São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 21 de Julho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.564

Istoé, panfleto dos golpistas, anuncia candidatura Michel Temer




POR FERNANDO BRITO · 23/03/2018

Revista mais bem aquinhoada pela propaganda do Governo, a Istoé desta semana anuncia, formalmente, a candidatura de Michel Temer à Presidência.

Pretensão e água benta cada um usa quanto quer.

Na narrativa amiga da revista ,  até há poucos dias  Temer “vislumbrava um futuro mais prosaico: voltar para casa, cuidar da família, da mulher Marcela e do filho caçula Michelzinho, deixando de vez a política.”

Jura?

Mas  quando ocorreu e a que se deve então a epifania que levou o “labaredas de fogo” a candidatar-se?

De um mês e meio para cá. Nós esperávamos no início que alguém sairia candidato do governo com essa missão de defender o governo. Ora, se ninguém vai defender o governo, dar continuidade ao que fizemos no governo, eu mesmo faço.

Temer, reconheçamos, tem esta veia hilária. Ele diz que faz um governo “espetacular”, que está tirando o pais da crise mas que ” ninguém vai defender o governo”. Ora, nunca se viu governo bom ou ao menos aceitável do qual, até por fisiologismo,não se queira estar perto.

Mas mesmos com seus ridículos 5% de aprovação, é forçoso reconhecer que a candidatura de Temer tem interferência maior no quadro eleitoral.

Estes 5% ou, pela máquina oficial – governo e PMDB -que se possa por em marcha, com recursos em padrão geddélico, atingem em cheio Geraldo Alckmin.

O terreno está cada vez mais limbo para Jair Bolsonaro firmar-se como o candidato da direita.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]