São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 22 de maio de 2018 - Ano: X - Edição: 3.504 - Visualizações: 22.150.328 - Postagens: 33.408

Lula indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2018



3 de Março de 2018 | Por Esmael Moraes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será indicado pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1980, para receber a honraria em 2018. Ele se reuniu com o petista, nesta sexta (2), na sede do Instituto Lula, em São Paulo. 

Ezquivel fez hoje uma visita de solidariedade ao ex-presidente Lula, que sofre perseguição política do judiciário e da mídia brasileira com o intuito de tirá-lo da disputa eleitoral de outubro. O petista corre o risco de ser preso em virtude de condenação na segunda instância, no caso tríplex, a 12 anos e um mês de prisão.

O argentino justificou a indicação dizendo que Lula e seus dois governos tiraram da pobreza extrema mais de 30 milhões de pessoas, convertendo o Brasil em uma referência na luta contra a fome”. Ezquivel utilizou no Twitter as hashtags #HambreCero (fome zero) e #PremioNobeldelaPazparaLula (Prêmio Nobel da Paz para Lula).

Esquivel recebeu o Nobel pela sua luta pela democracia e direitos humanos na América Latina quando grande parte da região vivia sob ditaduras militares. Ele conheceu Lula em 1982. Lula e Esquivel conversaram sobre a difícil situação atual da América Latina, com retrocessos na democracia e nos direitos sociais.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o ex-ministro das Relações Exteriores e Defesa, Celso Amorim, e a advogada e professora Carol Proner acompanharam o encontro.


Blog do Esmael

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]