Cláudio e Camilo inauguram mais um CEI no município de São Gonçalo do Amarante



15/04/2018

O Prefeito Claudio Pinho e o governador Camilo Santana inauguraram nesta sexta-feira (13), o Centro de Educação Infantil Francisco Martins da Silva. Já é o segundo em menos de um mês. Na ocasião, foi lançado o Programa Integração Pecém, parceria entre Governo do Ceará, Prefeitura de Caucaia e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para promover ações de melhorias e desenvolvimento para a região.

CEI

O novo Centro de Educação Infantil (CEI) Francisco Martins da Silva beneficiará os moradores do distrito de Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Este é o segundo entregue à população do município. O investimento é da ordem de R$ 1,1 milhão, proveniente do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

Trata-se de um espaço adequado para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. O ambiente pode atender até 208 crianças na faixa de 0 a 5 anos. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.




1 comentários:

SANTIAGO disse...

Maravilha. Devemos agradecer a inciativa. Fazer bom uso de tais recursos que nos chegam mas temos que ter a consciência que esse modelo CEI deva ser estendido a todos alunos da rede publica principalmente aqueles até ao 5º ano.
Penso: São Gonçalo do Amarante-CE nos últimos anos parece que dobrou sua arrecadação 2013 de 140 173 671,79
para 262 038 184,08 em 2016.
1,1 milhão significa mais ou menos 0,05 do arrecadado em 2016. Por tanto São Gonçalo do Amarante no Ceara não deveria esperar apenas por convênios e empréstimos para realizar obras desse porte. Precisamos de coragem Ética maturidade para entendermos que nos resta ver o ser humano o reflexo de si mesmo, trabalhando para que velhas competências deem lugar ao brilho no olhar a a comportamento humanizado.
Sugestão:Que o Governador do Ceara e o Sr. Prefeito de São Gonçalo do Amarante, com todo respeito ao trabalho que eles vem desenvolvendo ao longo dos anos, deixem para usar o tempo desprendido para o planejamento e execução de seus projetos e para inauguração de projetos de maior relevância, não desconsiderando a importância do projeto mas a relevância da obra .

[ Deixe-nos seu Comentário ]