header ads

Pesquisa indica, homofobia é indício de atração pelo mesmo sexo



Estudo feito em parceria pelas universidades de Rochester e da Califórnia, nos EUA, e de Essex, na Inglaterra, demonstraram que pessoas homofóbicas, de fato, têm atração pelo mesmo sexo; segundo a pesquisa, essas pessoas crescem em ambientes familiares repressores e se privam de seus desejos internos; para evitar o estigma, elas suprimem a atração que sentem pelo mesmo sexo e se tornam preconceituosas, como forma de se defender; oestudo foi publicado na edição mais recente do periódico Journal of Personality and Social Psychology


24 DE ABRIL DE 2018

Estudo feito em parceria pelas universidades de Rochester e da Califórnia, nos EUA, e de Essex, na Inglaterra, demonstraram que pessoas homofóbicas, de fato, têm atração pelo mesmo sexo. Segundo a pesquisa, essas pessoas crescem em ambientes familiares repressores e se privam de seus desejos internos. Para evitar o estigma, elas suprimem a atração que sentem pelo mesmo sexo e se tornam preconceituosas, como forma de se defender. O estudo foi publicado na edição mais recente do periódico Journal of Personality and Social Psychology. A conclusão veio a partir de quatro experimentos que testaram, de acordo com o tempo de resposta, a relação entre o apoio à autonomia dado pelos pais e a diferença entre a sexualidade declarada e a implícita.

"Cada teste foi feito com cerca de 160 universitários. Nos dois primeiros, eles tiveram que classificar palavras e imagens como “gays” ou “heterossexuais” e, depois, procurar fotos de pessoas de gêneros diferentes. Isso foi feito para que os pesquisadores pudessem analisar a orientação sexual implícita de cada um.

Os experimentos seguintes tiveram foco direcionado à situação familiar, valores, opiniões, crenças e preconceitos presentes na criação dos pesquisados. Após os testes, foi percebido que houve uma maior discrepância entre a orientação sexual implícita e explícita nos participantes cuja família (principalmente a figura paterna) era homofóbica e não dava apoio à autonomia do filho."


Comentários