São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - sábado 21 de Julho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.564

Rui Costa Pimenta do PCO pede povo em São Bernardo para impedir a prisão de Lula




"O que nós temos que fazer aqui é chamar todas as pessoas que defendem os direitos democráticos a comparecer imediatamente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Nós não podemos permitir que uma tal ilegalidade seja realizada sem uma luta ativa. Todas as pessoas conscientes têm que se deslocar para São Bernardo do Campo e cercar a pessoa do ex-presidente da república, impedindo que se concretize a ilegalidade máxima da sua prisão", diz o presidente do PCO


7 DE ABRIL DE 2018

O presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, fez uma defesa veemente do presidente Lula em vídeo divulgado pela CausaOperariaTV; Pimenta afirma que o momento continua sendo de mobilização e que as diferenças no segmento da esquerda precisam ser superados neste momento para que se evite a ilegalidade máxima que a prisão de um ex-presidente da república num processo sem provas.

Leia trechos da fala do presidente nacional do PCO:

 “Quando aqueles que estão encarregados de defender as leis passam por cima das leis, essas leis deixam de existir. Não adianta agora a direita vir falar que o povo tem que respeitar a lei quando as autoridades públicas não têm o menor respeito pela lei.

O que nós temos que fazer aqui é chamar todas as pessoas que defendem os direitos democráticos a comparecer imediatamente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Nós não podemos permitir que uma tal ilegalidade seja realizada sem uma luta ativa.

Todas as pessoas conscientes têm que se deslocar para São Bernardo do Campo e cercar a pessoa do ex-presidente da república, impedindo que se concretize a ilegalidade máxima da sua prisão.

Eu faço um chamado a todos os militantes de todas as organizações de esquerda sem distinção nenhuma, inclusive aquelas que se colocaram abertamente em favor do golpe. 

Que deixem de lado essas direções, cujos objetivos e interesses são obscuros, de querer ver um líder popular na cadeia levado pela mão dos setores mais reacionários que existem no Brasil e do imperialismo.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]