São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - segunda-feira 23 de Julho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.566

Com gol de pênalti nos acréscimos, Ceará empata com América-MG e segue sem vencer na Série A



15/05/2018

O Ceará empatou por 2 a 2 com o América-MG, na noite desta segunda-feira, 14, no Castelão, e segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, amargando a penúltima colocação com três pontos. Após levar dois gols ainda no 1º tempo, o Alvinegro foi buscar o placar, deixando tudo igual aos 47 minutos da etapa final com pênalti convertido por Pio.

O América-MG balançou as redes com o lateral-esquerdo Giovanni, aos dois e aos 29 minutos da etapa inicial. Nos dois gols, o Coelho se aproveitou de falhas defensivas do Alvinegro, que tinha dificuldades para marcar as transições do ataque adversário. Elton descontou para os donos da casa aos 36 minutos do 1º tempo.

Na volta para o 2º tempo, Chamusca ajustou o sistema defensivo e mudou o ataque, promovendo a estreia de Éder Luís, que entrou no lugar de Felipe Azevedo. No decorrer do confronto, o treinador deixou o Ceará ainda mais ofensivo, lançando a campo os atacantes Arthur e Juninho Piauiense nas vagas de Juninho e Wescley.

O Vovô teve amplo domínio da posse de bola durante todo o jogo, terminando com 61% contra 38% do rival. Apesar de ter o controle da partida, a equipe cearense falhava na finalização da jogada.

Na pressão, o Alvinegro chegou muito perto do empate com Arthur e Pio. Até que aos 45 minutos do 2º tempo, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino marcou pênalti de Messias em cima de Elton. Pio converteu a cobrança e deu números finais ao duelo para para delírio dos 14 mil torcedores presentes no estádio, que foram da irritação com o desempenho do time à euforia com a comemoração do empate.

O Ceará volta a campo no próximo domingo, 20, para enfrentar o Vitória no Barradão. Os baianos estão uma posição acima do Alvinegro na tabela, com quatro pontos.

América-MG na bronca com pênalti
O lance do pênalti gerou revolta nos jogadores e na comissão técnica do América-MG. "Se falar a real mesmo, você pega uns 200 jogos (de suspensão). (O árbitro) deu cinco minutos de acréscimos. Acho que não foi (pênalti)", disse o atacante Luan, do América-MG, após a partida.

Vaias do torcedor alvinegro
Atrás no placar desde os dois minutos do 1º tempo, a equipe cearense foi vaiada pelos mais de 14 mil torcedores presentes no Castelão. Somente no fim do confronto o torcedor soltou o grito de alívio.

"Dentro dos nosso domínios, quem tem que mandar é a gente. O torcedor está certo em cobrar porque quer a vitória. A gente está devendo, mas hoje mais uma vez não deu. Temos que ter paciência", comentou Pio.

Ficha técnica

Ceará 2 x 2 América-MG

Castelão - 20 horas


Ceará

4-3-2-1

Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson e Juninho (Arthur); Ricardinho, Wescley (Juninho Piauiense) e Felipe Azevedo (Éder Luis); Elton


América-MG

4-3-3

João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messis e Giovanni; Leandro DOnizete, Christian e Serginho; Marquinhos (Renan Oliveira), Aylon e Luan (Gerson Magrão)


Árbitro - Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)

Assistentes - Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartão amarelo: Juninho (CEA); Aderlan (AME) e Luan (AME)

Público pagante: 13.898


Não pagante: 1.016


Total: 14.914


Renda: R$ 84.285,00


O POVO

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]