São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - domingo 20 de maio de 2018 - Ano: X - Edição: 3.502 - Visualizações: 22.150.328 - Postagens: 33.408

Jovem é encontrado morto na comunidade de Caiçara – Distrito de Cágado - SGA


05/05/2018

Estamos de luto com a perda de mais um jovem empreendedor! Francisco Edinardo de Araújo (20), conhecido por Nando, residente na comunidade Caiçara, distrito de Cágado, São Gonçalo do Amarante, foi encontrado morto nesta manhã. A causa de sua morte ainda está sendo investigada. Nós lamentamos profundamente por mais um jovem rural que teve sua vida ceifada.

Nando ingressou no Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER) em 2015, compartilhou o sonho de empreender, e esteve recentemente participando da pesquisa de avaliação de impacto do Programa.

Acreditamos e sempre reforçamos que o principal recurso para o desenvolvimento local são as pessoas. E que os jovens são essenciais nas transformações sociais positivas. A perda trágica e brutal da vida de mais um jovem rural só nos mostra, mais uma vez, o quanto estão expostos a situações de violência, de vulnerabilidade e de risco.

Todo jovem conta. Todas as vidas contam. Todos precisam ser protegidos, todos devem ter acesso a estruturas e políticas que lhes permitam se desenvolver, agarrar as oportunidades e ser tudo aquilo que desejam em suas trajetórias. A perda de Nando Araújo, hoje, é uma derrota para todos nós e precisa nos levar mais uma vez a refletir sobre o que podemos fazer para apoiar a juventude rural e reduzir os riscos a que estão expostos todos os dias.

Hoje, toda equipe da Adel e os jovens empreendedores rurais do território solidarizam-se com os familiares e amigos do jovem Nando.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]