header ads

NOTA INFORMATIVA H1N1 – Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante



05/05/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante informa que, até a presente data, foram confirmados 2 casos de Síndrome Gripal por H1N1, sendo um caso residente do Croatá e outro dos Salgados dos Moreiras, ambos pertencentes a grupos prioritários, um idoso de 64 anos e uma criança de 1 ano, respectivamente. Destes, um evolui para o óbito e o outro recebeu alta por cura, estando em boas condições de saúde.

Ressalta-se que o paciente que veio a óbito, além de pertencer ao grupo de risco também possuía comorbidades que também contribuíram para a ocorrência do mesmo, encontrando-se internado em Fortaleza desde o início de abril do corrente ano, quando todas as medidas preventivas foram tomadas, sendo realizadas vacinação de bloqueio na área de residência.

A Secretaria de Saúde tem repassado 100% das doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Contudo, o repasse tem sido realizado em quantidades pequenas, semanalmente e somente para os seguintes grupos prioritários:

· Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
· Trabalhadores de saúde;
· Gestantes;
· Puérperas (até 45 dias após o parto);
· População indígena;
· Idosos de 60 anos ou mais;
· Portadores de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico;
· Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas/Privados de liberdade;
· Funcionários do Sistema Prisional;
· Professores. Informamos que todos os Postos de Saúde estão vacinando de segunda a sexta e que a vigilância em saúde encontra-se alerta para identificação de casos suspeitos e tratamento adequado conforme as orientações do Ministério da Saúde.
Luís Pessoa Aragão Junior
Secretário Municipal da Saúde

Comentários