São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 17 de Julho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.560

Petroleiros intensificam preparação da greve geral contra entrega da Petrobras



23 de Maio de 2018

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão realizando uma série de mobilizações nesta semana em preparação à greve geral da categoria. Nesta quarta-feira (23), os petroleiros das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná e da Bahia, da Refinaria Grabriel Passos (Regap/MG), da Refinaria de Capuava (Recap/SP), dos terminais de Guaramirim e Itajaí, em Santa Catarina, e os trabalhadores do setor administrativo da Refinaria Presidente Vargas (Repar/PR) –, realizaram diversas ações de mobilizações e de denúncia da privatização da companhia. As ações prosseguem também na Refinaria Duque de Caxias (Reduc/RJ), onde os trabalhadores seguem cortando a rendição dos turnos em períodos intercalados.

Desde segunda-feira, 21, os sindicatos da Federação Única dos Petroleiros (FUP) estão mobilizando os petroleiros, numa preparação para a greve que a categoria aprovou para barrar o desmonte da Petrobrás. As mobilizações prosseguem nesta quinta, 24, com concentrações, atrasos, cortes de rendição dos turnos e outras formas de protestos.

Os sindicatos também estão convocando os trabalhadores para os seminários regionais de qualificação de greve, que irão discutir estratégias de controle de produção para serem adotadas durante o movimento.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]