São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Segunda-feira 25 de Junho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.538

A perseguição a Lula é tão descarada que Moro ainda não desbloqueou os bens e a conta de Dona Marisa, morta a mais de um ano



O juiz Sérgio Moro mantém bloqueados os bens e os valores depositados em contas bancárias de Marisa Letícia Lula da Silva mesmo após um ano de sua morte e da extinção de seu processo; o juiz alega que ainda há dúvidas sobre procedência do patrimônio. Defesa vai recorrer, entendendo que o bloqueio é abusivo e viola direitos fundamentais


14 DE JUNHO DE 2018

O juiz Sérgio Moro mantém bloqueados os bens e os valores depositados em contas bancárias de Marisa Letícia Lula da Silva mesmo após um ano de sua morte e da extinção de seu processo. O juiz alega que ainda há dúvidas sobre procedência do patrimônio. Defesa vai recorrer, entendendo que o bloqueio é abusivo e viola direitos fundamentais.

Os valores bloqueados por Moro correspondem à metade dos bens comuns de Marisa Letícia e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve suas aplicações financeiras congeladas por Moro após a condenação no processo do tríplex no Guarujá.

São três apartamentos, um terreno em São Bernardo do Campo (SP) e dois veículos. Valores em contas bancárias também estão bloqueados. Moro proferiu a decisão de manter os bloqueios no mesmo dia em que que o desembargador João Gebran Neto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) deu um prazo de três dias para que o magistrado julgasse a questão Nesse pedido, os advogados solicitam que a parte dos valores bloqueados correspondente à ex-primeira-dama seja liberada já que, após o falecimento, sua punibilidade foi extinta.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]