São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 20 de Junho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.533

Globo não convence mais, a cinco dias da Copa do Mundo, brasileiro ignora o evento



10/06/2018

A apenas cinco dias do início da Copa do Mundo de Futebol da Russia, o brasileiro sofre uma apatia inédita com relação ao evento. Não há ruas enfeitadas, não há venda de camisas, não há comercialização de bandeiras e não há procura por notícias nos buscadores digitais. O desinteresse por futebol se alastrou não apenas pela seleção: é crescente entre torcedores. Uma explicação seria a alta taxa de corrupção na CBF, nos próprios clubes, na Globo que instituiu a propina no futebol, produziu uma aversão do torcedor.

“Parece ser uma unanimidade nacional. Ninguém jamais viu tamanho desinteresse por futebol no país às vésperas de uma Copa do Mundo. A uma semana da estreia no Brasil na Rússia, é raro encontrar uma rua pintada, bandeiras verde e amarela nas janelas, um torcedor entusiasmado com a proximidade de mais um Mundial.

O bom desempenho da seleção dentro de campo e o carisma do técnico Tite seriam motivos suficientes para deixar o torcedor brasileiro otimista. Mas não é o que se vê Brasil a fora. Há várias teses para explicar este distanciamento. Desde o abalo na confiança por causa dos 7 a 1 de 2014 ao momento do país, que deixa qualquer um desanimado. “Tenho viajado muito pelo Brasil e observado realmente um distanciamento muito grande da população em relação à seleção. Esse desinteresse se deve a alguns fatores. Primeiro, todo mundo está muito aborrecido com o que tem acontecido no país. Corrupção deslavada, descaso absoluto das autoridades. A população está muito desconfiada e aí a seleção fica em segundo plano”, afirma o sociólogo Maurício Murad, coordenador do Núcleo de Sociologia do Futebol da Uerj.”


6 comentários:

Jose Max disse...

Se me perguntarem qual o time da seleção só conheço um: Neymar. TÔ NEM AÍ PARA ESSA BOSTA DE CAMPEONATO. MUITA CORRUPÇÃO NA CBF E NA FIFA. MUITOS PAÍSES ENVOLVIDOS. QUEM ACREDITA QUE ESSE CAMPEONATO SEJA SÉRIO ? AGORA JÁ ERA. CHEGA DE PAGAR ALTÍSSIMOS SALÁRIOS A JOGADORES QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O SEU PAÍS. ABAIXO A COPA DO MUNDO.

Sindronio Lagos disse...

FOTO: TONY A - TODO DIA COM PAZ - QUINTA-FEIRA 14 JUNHO 2018
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a entendidos; julgai vós mesmos o que digo." (1 João 5:21; 1 Coríntios 10:14-15)
OS DEUSES DO ESTÁDIO
Hoje em dia, o entusiasmo pela competição esportiva de alto nível tem alcançado proporções surpreendentes. Multidões prestam um verdadeiro culto a certos esportes como o futebol ou o tênis. Os melhores desportistas são celebrados como novos deuses. Notam-se comportamentos quase histéricos quando um desses ídolos atinge o alvo ou ganha uma partida.
Nesse culto o dinheiro desempenha um papel importante. Algo que vai além das culturas, dos povos e de suas diferenças, esses ídolos são mundiais. As empresas comerciais os associam às suas campanhas publicitárias para vender melhor seus produtos. Esse é um fenômeno de nossa sociedade: as igrejas estão vazias e os estádios estão cheios. Sem dúvida, esse culto prestado aos deuses do estádio não compromete profundamente a seus adeptos. Facilmente trocam de ídolo, se suas façanhas diminuem. Isso corresponde à instabilidade que afeta os homens de hoje. As estrelas passam e desaparecem com a sua glória, para serem prontamente esquecidas e substituídas por outras.
O que o Senhor Jesus Cristo propõe não é uma emoção artificial e efêmera, e sim uma paz profunda e duradoura. Contrariamente à confiança que as multidões colocam em atletas renomados, geralmente distantes deles, a fé do crente o induz a viver na proximidade de seu Salvador e a assemelhar-se a Ele. Não se trata da admiração de um dia, e sim duma fé sólida com consequências eternas."(FONTE: https://www.chamada.com.br/meditacoes/todo_dia/2018/junho14.html).
________________________________________

Vitor disse...

Tudo no Brasil, está em mãos de picaretas. Esporte, Política, Arte e até merenda de crianças, então véi na boa, danem-se todos.

JOAQUIM RIBEIRO DA COSTA. disse...

Não só a seleção mais qualquer área do esporte nosso país esta passando por um momento terrível uma corrupção desenfreada na politica e o descaso desta emissora e da outras pelo problema de nossa nação querendo colocar os brasileiros um contra o outro sendo que todos estãos lutando por um país justo e bom para todos sem falar dos autos impostos , uma educação pifia segurança zero e a proteção desnfrada a bandidos em toda area da sociedade além das desgraça que esta REDE ESGOTO esta proporcionando na nação ñ é de hoje com a mudança de comportamento em nossas crianças adolescente e jovens com uma cultura imposta condicionando a uma posição de mudança de valores nunca vista na história.

lupri disse...

Que se dane seleção brasileira e tido futbol.
Pão e circo.

joanir da silveira disse...

Pra mim a seleção que vá a merda , temos que nos preocupar com a gravíssima situação que vive o nosso país , estamos vivendo um caos

[ Deixe-nos seu Comentário ]