São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - Segunda-feira 25 de Junho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.538

STF estuda abrir investigação contra o procuradorzinho da Lava Jato comentarista de Rede Social



O STF (Supremo Tribunal Federal) estuda abrir uma investigação contra o procurador da Lava Jato Carlos Fernando Dos Santos Lima, em função das críticas ofensivas que o procurador fez ao Tribunal, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo; alguns ministros do STF consideram que a corregedoria do Ministério Público Federal não tomará providências


4 DE JUNHO DE 2018

O STF (Supremo Tribunal Federal) estuda abrir uma investigação contra o procurador da Lava Jato Carlos Fernando Dos Santos Lima, em função das críticas ofensivas que o procurador fez ao Tribunal, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. Alguns ministros do STF consideram que a corregedoria do Ministério Público Federal não tomará providências.

“A decisão do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) de enviar processo disciplinar contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que atua na Lava Jato, à corregedoria do MPF (Ministério Público Federal) acendeu o sinal de alerta no STF (Supremo Tribunal Federal).

O processo analisava, entre outras coisas, críticas feitas por Lima a magistrados da corte, que alguns deles consideram ofensivas. A expectativa era a de que o procurador fosse punido por isso — pelo menos com uma censura pública.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]