header ads

Depois do jogo, vêm os memes e recomeça o coro de 'Fora, Temer'



"Está muito difícil falar com vocês", disse Tite após a eliminação. "Quem aprecia o grande futebol vai ver que foi um grande espetáculo"

Depois da eliminação do Brasil da Copa, as redes sociais foram tomadas por uma sucessão de memes, na maioria bem-humorados, e vários direcionados a Michel Temer. O presidente, por sinal, que usava as redes para cumprimentar a seleção depois das vitórias, até as 18h desta sexta-feira (7), mais de uma hora depois do jogo, não havia se manifestado.

Muitos procuraram valorizar a equipe em vez de apontar responsáveis pela derrota. Como o jornalista Mário Magalhães, autor de biografia sobre Carlos Marighella que vai virar longa-metragem. "Na hora da caçada aos vilões, não contem comigo. O Tite pegou um time mortinho e o transformou numa equipe digna e competitiva. A seleção do Tite é muito melhor do que o Brasil do Temer", afirmou.

A cantora Zélia Duncan também "lembrou" do atual mandatário logo depois da partida. "Vida que segue? FORA TEMEEEERRR!!!!!", escreveu.


Entre os memes, como não podia deixar de ser, apareceram imagens do cantor Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, que ganhou fama de "pé-frio", algumas falando da semelhança entre a bandeira belga e a da Alemanha,

Em entrevista coletiva, o técnico Tite admitiu aos jornalistas: "Está muito difícil falar com vocês". Mas enfatizou o nível do jogo e dos times, "duas equipes com qualidade técnica impressionante, quem aprecia o grande futebol vai ver que foi um grande espetáculo". Ele disse que o time belga é "muito parecido conosco", acrescentando que "nós tivemos dois terços do jogo na nossa mão". E elogiou a "efetividade" do adversário, que teve poucas chances, mas soube aproveitar. "Mas o torcedor sabe avaliar o que aconteceu no campo."




Comentários