Embora o ex-presidente Lula lidere todas as pesquisas a Globo Golpe o excluiu de suas entrevistas



Embora o ex-presidente Lula lidere todas as pesquisas sobre a sucessão presidencial, podendo vencer até no primeiro turno, a Globonews, emissora dos irmãos Marinho, decidiu exclui-lo, assim como o PT, de suas entrevistas com os candidatos. A Globo não permitiu sequer que o PT indique um representante. No entanto, a despeito da censura, Lula continua se fortalecendo nas pesquisas e só não será candidato se o Poder Judiciário decidir cassar ilegalmente seus direitos políticos


25 DE JULHO DE 2018

Embora o ex-presidente Lula lidere todas as pesquisas sobre a sucessão presidencial, podendo vencer até no primeiro turno, a Globonews, emissora dos irmãos Marinho, decidiu exclui-lo, assim como o PT, de suas entrevistas com os candidatos. A Globo não permitiu sequer que o PT indique um representante. No entanto, a despeito da censura, Lula continua se fortalecendo nas pesquisas e só não será candidato se o Poder Judiciário decidir cassar ilegalmente seus direitos políticos. Abaixo, notícia postada pela equipe de Lula:

O canal GloboNews excluirá a candidatura Lula (PT) das entrevistas com pré-candidatos que o canal realizará na próxima semana. O canal a cabo da emissora vai entrevistar os cinco primeiros colocados na pesquisa Ibope. Lula, preso em um processo sem provas e nem crime, não poderá participar da sabatina, mesmo liderando a pesquisa usada como referência com 33% das intenções de voto. O ex-presidente também não poderá indicar um representante para debater as propostas do PT.

Os nomes dos cinco pré-candidatos que passarão pela sabatina da GloboNews foram sorteado ontem à tarde, na sede da emissora, no Rio de Janeiro. O ex-presidente Lula não teve seu nome incluído no sorteio. A emissora alegou que a decisão da juíza Carolina Lebbos atualmente impede o ex-presidente de conceder entrevista à TV.

A Globo, porém, não entrou com nenhuma petição para realizar a entrevista nem abriu espaço na sua programação para um representante da candidatura petista, que lidera a pesquisa Ibope, aceitando uma censura ao interesse jornalístico, a liberdade de imprensa, ao direito à informação e ao debate democrático.

Lula é candidato do PT às eleições presidenciais de 2018 e terá sua candidatura registrada no dia 15 de agosto.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]