Fortaleza vence Juventude fora de casa e se isola novamente na liderança da Série B



28/07/2018

O Fortaleza venceu por 3 a 0 fora de casa sobre o Juventude, que vinha de duas vitórias seguidas na competição. Os gols da partida marcados por Adalberto, Ederson e Getterson fizeram o time de Rogério se isolar mais uma vez na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, o Fortaleza soma 34 pontos e abre três pontos de diferença para o segundo colocado CSA. Já o Juventude fica na 13º colocação. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Coritiba, às 16h30min do próximo sábado, 4, na Arena Castelão. O Jaconero vai tentar a recuperação da derrota fora de casa, contra o CSA um dia antes, na sexta-feira, às 21h30min no estádio Rei Pelé.

O JOGO

A partida começou com as equipes se estudando. A primeira chance do Juventude veio aos 9 minutos com Felipe Mattioni que aproveitou o rebote e chutou cruzado mostrando que os donos da casa queriam logo construir o resultado.

Aos 23 minutos os mandantes assustaram de novo com Elias, que após Pará receber bom lançamento e cruzar para o atacante, cabeceou para fora.

Na primeira chance mais perigosa, aos 28 minutos, o Fortaleza soube ser efetivo e marcou com Adalberto. O atacante Éderson cruzou da direita e o zagueiro, livre na área, cabeceou sem chances para o goleiro.

O Fortaleza ampliou o placar ainda na primeira etapa, com o estrante Éderson. Aos 28 minutos, ele recebeu ótimo passe de Felipe e bateu cruzado fazendo o segundo do time de Rogério Ceni.

Na volta para a etapa final, as equipes diminuiram a intensidade. Tanto que só aos 24 minutos o Juventude fez alguma coisa. Ricardo Jesus recebeu dentro da área e chutou, mas acertou a trave de Boeck. No rebote, Dener chutou para fora.

O ditado "quem não faz leva" nunca fez tanto sentindo, o Tricolor quase marcaram o terceiro após contra-ataque que terminou com a boa finalização de Marlon e a ótima defesa do goleiro Matheus.

Aos 38 minutos da segunda etapa, o Juventude perdeu seu goleiro quando Marcinho roubou a bola e avançou em velocidade, Matheus Cavichioli tentou bloquear derrubando o adversário e o juiz mostrou o cartão vermelho.

Poucos minutos após a explulsão, o Fortaleza marcou seu terceiro gol com Getterson. A jogada começou em cobrança de escanteio, a defesa do Juventude não conseguiu afastar da grande área e o atacante chutou em meio a confusão sem chances para o goleiro improvisado.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]