São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - quarta-feira 18 de Julho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.561

PAULO MOREIRA LEITE |Toffoli teve atitude de coragem numa corte de juízes frouxos



O jornalista Paulo Moreira Leite elogia a postura do juiz Dias Toffoli, que cassou uma decisão em que o juiz Sérgio Moro impunha medidas cautelares contra José Dirceu; "Ele defendeu uma medida do Estado Democrático de Direito argumentando que Dirceu não deveria ser submetido à tornozeleira eletrônica, tal atitude exigiu muita coragem, numa corte de juízes frouxos", opina

4 DE JULHO DE 2018

O programa Boa Noite 247 abordou a carta escrita por Lula e divulgada pelo PT nesta quarta-feira (3), condenando as manobras inconstitucionais de setores do judiciário para mantê-lo preso. Os jornalistas também citaram no programa a coragem do juiz Dias Toffoli de enfrentar Sérgio Moro e negar o uso da tornozeleira eletrônica ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

O jornalista Paulo Moreira Leite considera que será muito difícil Lula obter justiça. "O Supremo Tribunal Federal (STF) arma arapuca após outra para impedir a presunção da inocência do ex-presidente e todas as suas garantias previstas em lei, assim como o artigo quinto da constituição, que define o Trânsito em Julgado como uma condição necessária de uma pena penal condenatória, ele é vitima de inúmeras injustiças", observa.

Lula também comenta em sua carta a visita do vice-presidente dos EUA Mike Pence ao ilegítimo Michel Temer. O ex-presidente condena a subserviência do governo e relembra a postura que o Brasil tinha de respeito e soberania, rompido com o golpe de Estado.

O jornalista Alex Solnik também condena a postura servil do Brasil. "É inaceitável que os EUA venham tramar com um governo ilegítimo ações contra a Venezuela", expõe.

Moreira Leite elogia a postura do juiz Dias Toffoli, que cassou uma decisão em que o juiz Sérgio Moro impunha medidas cautelares contra José Dirceu. "Ele defendeu uma medida do Estado Democrático de Direito argumentando que Dirceu não deveria ser submetido à tornozeleira eletrônica, tal atitude exigiu muita coragem numa corte de juízes frouxos", opina.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]