Isolado, Aécio Neves é a imagem do fiasco do golpe

Foto: Minas 247

 Responsável pelo golpe de 2016, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que desistiu da reeleição para não enfrentar Dilma Rousseff, líder em todas as pesquisas, fez um encontro político na cidade de Teófilo Otoni (MG); a imagem do encontro retrata seu isolamento, que, após ter mais de 50 milhões de votos em 2014, atualmente luta para tentar se eleger deputado federal; com o golpe se desmoralizando no Brasil e no mundo, Aécio não consegue se reerguer na política e tem o que talvez seja o início de um fim melancólico de carreira


25 DE AGOSTO DE 2018 

Responsável direto pelo golpe de 2016, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que desistiu da reeleição para não enfrentar a presidente deposta Dilma Rousseff, líder em todas as pesquisas, fez um encontro político neste sábado (25) na cidade de Teófilo Otoni (MG). A imagem do encontro retrata seu isolamento, que, depois de ter mais de 50 milhões de votos em 2014, atualmente luta para tentar se eleger deputado federal.

A capilaridade política do tucano começou a ser posta em xeque em 2014, quando perdeu para Dilma tanto no primeiro quanto no segundo turno no próprio reduto eleitoral do congressista - Minas Gerais, onde governou por oito anos. Em 2016, a imagem de Aécio se desgastou ainda mais, após a imprensa publicar o conteúdo das gravações feitas pelo empresário Joesley Batista. Conforme o áudio, o senador pediu propina de R$ 2 milhões ao sócio da JBS.

O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB. Segundo a PF, que filmou a cena, o dinheiro foi depositado numa empresa do senador Zeze Perrella (PMDB-MG).

O tucano tratou a propina como venda de apartamento. "Foi proposta, em primeiro lugar, a venda ao executivo de um apartamento de propriedade da família", disse ele, em nota.

Agora, com o golpe se desmoralizando no País por causa de uma agenda nefasta, sem crescimento econômico, entreguismo e profundos cortes de direitos sociais, Aécio não consegue se reerguer na política e tem o que talvez seja o início de um fim melancólico de carreira.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]