Justiça dos EUA denuncia televisa e cita acordo com a Globo para pagamento de propina de US$ 15 milhões pelos direitos das Copas de 2026 e 2030



09/08/2018
Ken Bensinger, repórter do BuzzFeed, informa que a gigante mexicana de mídia Televisa foi processada no tribunal federal de Nova York por conspirar para obter os direitos de transmissão da Copa do Mundo ao pagar milhões de dólares em subornos.
De acordo com o processo, a Televisa usou uma subsidiária suíça, Mountrigi Management Group, para corromper altos funcionários da FIFA de modo a obter os cobiçados direitos do torneio, que os executivos do grupo descreviam como “um evento que temos que ter” em telefonemas para investidores e analistas.
A ação acusa a Televisa de conspirar com a Globo e a argentina Torneos y Competencias em 2013 para pagar um total de US$ 15 milhões em propina ao ex-executivo da FIFA Julio Grondona pelos direitos da Copa do Mundo de 2026 e 2030 na América Latina. A Televisa usou a Mountrigi para pagar US $ 7,25 milhões para a Torneos, que então pagou o dinheiro para Grondona.

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]