Onda Lula se espalha por todo o Brasil


RICARDO STUCKERT

Detalhamento da pesquisa Datafolha revela que o ex-presidente lidera as intenções de voto em praticamente todo o Brasil; em estados do Nordeste, como Pernambuco, ele chega a ter 60%; no entanto, mesmo no Sudeste, Lula mostra força: ele lidera em São Paulo, com 26%, em Minas, com 41% e no Rio de Janeiro, com 31%; uma das exceções é o Distrito Federal, onde Jair Bolsonaro aparece com 27%


23 DE AGOSTO DE 2018

O detalhamento da pesquisa Datafolha revela que o ex-presidente lidera as intenções de voto em praticamente todo o Brasil, mas com força maior em estados do Nordeste. "O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —que nacionalmente tem 39% das intenções de voto – chega a 60% em Pernambuco, sua terra natal", aponta reportagem da Folha de S. Paulo, com dados selecionados por estado.

Em São Paulo, Lula lidera com 26% das intenções de voto contra 19% de Bolsonaro e 14% de Geraldo Alckmin (PSDB) – o estado em que o tucano tem seu melhor desempenho. "Entre os estados pesquisados, Minas Gerais – segundo maior em número de eleitores – é o que apresenta maior uniformidade em relação ao restante do país. Lula tem 41% das intenções de voto contra 18% de Bolsonaro. Marina Silva tem 9%, Geraldo Alckmin tem 4% e Ciro Gomes (PDT) tem 4%. Alvaro Dias (Podemos) aparece com 2%", aponta a reportagem. Ou seja: Minas é uma espécie de espelho do Brasil.

No Rio de Janeiro, Lula também lidera, com 31%, mas, curiosamente, quem aparece em primeiro lugar no Distrito Federal – um dos únicos pontos fora da curva na pesquisa – é Jair Bolsonaro, com 27%.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]