Papa Francisco envia carta e abençoa Luis Inácio Lula da Silva



O Papa Francisco abençoou nesta quinta-feira, 2, o ex-presidente Lula; sumo Pontífice escreveu uma mensagem de próprio punho, entregue ao ex-chanceler Celso Amorim após encontro dos dois no Vaticano; em espanhol, a mensagem diz: "A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco"; Francisco recebeu o livro 'A Verdade Vencerá', em que Lula narra sua luta contra a perseguição que sofre no Brasil


2 DE AGOSTO DE 2018

O Papa Francisco abençoou nesta quinta-feira, 2, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril.

O sumo Pontífice escrevu uma mensagem a Lula, que foi entregue ao ex-chanceler Celso Amorim após encontro entre os dois no Vaticano. Em espanhol, a mensagem do próprio punho do Papa diz: "A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco."

No encontro com o ex-chanceler Celso Amorim, as palavras utilizadas pelo Papa Francisco para se referir à situação brasileira foram 'interesse e preocupação', o que demonstra que ele acompanha de perto a crise política e institucional do País. No encontro com Amorim, o papa recebeu o livro 'A Verdade Vencerá', em que Lula narra sua luta contra tribunal de exceção que o persegue no Brasil.

Antes da audiência de hoje, o papa já havia condenado ataques à democracia feitos pela mídia e pelo Judiciário e também enviado um rosário abençoado a Lula, por meio de Juan Grabois, consultor do Vaticano.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]