header ads

Ceará vence a Chapecoense e deixa a Zona de Rebaixamento da Série A


Foto: Mateus Dantas/O POVO

Alvinegro chegou aos 30 pontos na tabela e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão após 24 rodadas

Pelos resultados da rodada, antes mesmo de pisar no gramado do Castelão o Ceará já sabia que uma simples vitória seria suficiente para a equipe deixar a zona de rebaixamento. Quando a bola rolou, o Vovô tomou sustos, mas não decepcionou. Na noite deste domingo, 30, o Vovô venceu a Chapecoense por 3 a 1, no Castelão, e saiu do Z-4 após 24 rodadas seguidas.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 30 pontos na tabela e saltou da 18ª para a 15ª posição. O máximo que pode acontecer na rodada é perder uma colocação, já que o Vasco ainda entra em campo nesta segunda-feira, 1, para enfrentar o Paraná, no Durival de Britto.

Apesar do placar, o triunfo alvinegro não foi tão fácil quanto parece. Depois de uma atuação ruim no primeiro tempo, em que foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, em gol marcado por Doffo, o Vovô voltou para o segundo tempo com uma postura totalmente diferente e conseguiu o triunfo de forma merecida.

Valdo, aos 10 minutos, Arthur, aos 13, e Leandro Carvalho, aos 31, marcaram os três gols da virada do Alvinegro.

Ao apito final, festa total da torcida alvinegra, que compareceu em ótimo número no Castelão e viu o time, enfim, sair da zona da degola.

ANDRÉ ALMEIDA | O POVO

Comentários