header ads

Comunidade de Baixa das Carnaúbas em Caucaia e Projeto Pracaju conhecem como o aço é produzido



17/09/2018 

Programa de Visita da CSP já recebeu mais de três mil pessoas, entre moradores das comunidades vizinhas; estudantes; representantes de entidades governamentais, setoriais e empresariais; clientes; imprensa e familiares dos trabalhadores. 

Trinta e cinco moradores de Matões, da Comunidade Baixa das Carnaúbas, além de representantes do Pracaju - projeto que foi apoiado pela CSP no Programa Ideia da Gente -, ambos situados no município de Caucaia, conheceram o processo produtivo do aço da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) nesta sexta-feira (14/9). 

Os visitantes realizaram um tour guiado por toda a área industrial. O líder comunitário Miguel Rocha participou pela segunda vez da visita institucional. “Acho muito importante conhecer a empresa por dentro. Ficamos bastante felizes que existe uma indústria deste tamanho no nosso Ceará. Eu gosto de dizer que não adianta nada estar bem se o nosso vizinho não está. Por isso eu torço para que a CSP cresça ainda mais junto com a gente, para trazer ainda mais desenvolvimento para o nosso estado”, comentou. 



Já Roberta Nascimento, costureira e moradora da Baixa das Carnaúbas, destacou o aprendizado que teve sobre a indústria. “Quem só conhece a CSP de fora não imagina como dentro é grandioso. Esse programa de visitas é uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem a siderúrgica. Achei bem legal fazer a visita e vou recomendar a todos da minha comunidade, porque aprendi direitinho como é o processo para a produção das placas de aço”, afirmou. 


Desenvolvimento regional

O programa de visitas da CSP tem o objetivo de fortalecer as relações da siderúrgica com o público externo, além de prestar esclarecimentos sobre o principal produto da empresa, o aço. Desde 2013, quando foi implantada a visita, a empresa já recebeu mais de três mil pessoas, entre moradores das comunidades vizinhas; estudantes; políticos; representantes de entidades governamentais, setoriais e empresariais; clientes; imprensa e familiares dos empregados. 

Serviço:

Programa Você na CSP

Qualquer pessoa pode solicitar a participação no Você na CSP, por meio do site cspecem.com, na aba “Programa de Visitas”. 

Mariana Pontes

Comentários