header ads

Familiares de empregados da CSP visitam a empresa para conhecer o processo produtivo do aço



A novidade aos familiares dos empregados é uma ampliação do programa Você na CSP, que já levou 4.116 pessoas a visitarem a siderúrgica


04/09/2018

Para valorizar e fortalecer o relacionamento entre a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), os empregados e seus familiares, a empresa implantou o Programa de Visita das Famílias. No último sábado (1/9), ocorreu a primeira edição do programa direcionado aos familiares dos empregados da área da Redução, contando com a presença de 41 pessoas. Ao todo, de 2017 até agosto de 2018, já visitaram a CSP 4.116 pessoas, com 209 visitas. 

A novidade proporcionou um sábado diferente aos empregados inscritos, que vieram à siderúrgica para um momento de descontração e integração. “Achei esse programa muito interessante, porque valoriza os empregados e seus parentes. Eu trouxe minha noiva, Amanda, e minha tia Sandra, que são as pessoas mais importantes para a minha vida. A curiosidade delas é entender como eu faço para contribuir com o nosso sustento, mostrar minha rotina. A CSP está dando qualidade na vida ao empregado”, comentou Denis Rocha, operador do pátio de matérias primas. 

As famílias tiveram a oportunidade de fazer um tour pela CSP e conhecer melhor o processo siderúrgico. “Estou muito feliz em fazer parte da primeira turma de familiares que está indo para a CSP e mais feliz ainda pelo meu sobrinho ter me convidado. Acompanho a empresa pelas redes sociais, estou sempre ligada no que acontece e agora tive a oportunidade de conhecer como é o trabalho dele”, afirmou Sandra, tia do Denis. 



Profissão de metalúrgico

“É muito importante essa integração da família e a visita deles a nossa empresa. Sou filho de um programa de visitas. Aos 17 anos, fiz uma visita a uma siderúrgica e vi o quão bonito é esse mundo. Isso norteou a minha vida profissional para sempre. Depois dessa visita, estudei metalurgia e fui trabalhar em siderúrgica e estou trabalhando em siderúrgica até hoje", conta nosso superintendente de Produção, Juarez Sigwalt.

  
Você na CSP

Além do programa de visita de família, a CSP dispõe de oportunidades para qualquer pessoa visitar a empresa. Basta acessar o site cspecem.com, entrar em “Sobre a CSP” e depois “Programa de Visitas”. Nesta página terá todas as informações para dar início ao agendamento de uma visita. Participe!
  
Mariana Pontes

Comentários