Ao fugir de debate por estratégia, Bolsonaro mostra que seus atestados médicos são falsos


REUTERS/Paulo Whitaker

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em tese incapacitado para o debate na TV que aconteceria nesta sexta-feira, na Band TV, desmoralizou o atestado de seus médicos. Ele mostrou-se perfeitamente saudável para atacar a mídia e o PT durante reunião em hotel de luxo no Rio. "Tomem muito cuidado com a mídia. Ela quer ganhar uma escorregada para me atacar. Recomendo nem falar [com jornalistas], que parte da mídia quer nos desgastar", recomendou Bolsonaro, que se embala nas pesquisas a partir de notícias falsas


12 DE OUTUBRO DE 2018


O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) em tese incapacitado para o debate na TV que aconteceria nesta sexta-feira, na Band TV, desmoralizou esta tarde o atestado de seus médicos. Ele mostrou-se perfeitamente saudável para atacar a mídia e o PT durante reunião em hotel de luxo no Rio.

"Tomem muito cuidado com a mídia. Ela quer ganhar uma escorregada para me atacar. Recomendo nem falar [com jornalistas], que parte da mídia quer nos desgastar", recomendou Bolsonaro.

Segundo o candidato do PSL, a imprensa é adversário e dissemina notícias falsas sobre ele.

Levantamento da Folha de S. Paulo, no início da semana, aponta que são falsas 97% das notícias compartilhadas por apoiadores de Bolsonaro no WhatsApp.

O TSE, inclusive, pediu ajuda do aplicativo de mensagens instantâneas para combater as fake news originadas na campanha de Bolsonaro. O tribunal se preocupa com notícias falsas como aquela sobre fraudes nas urnas eletrônicas.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]