Semana das pesquisas será encerrada pela Vox/247, paga pelos eleitores e sem manipulação da Globo



A última semana antes das eleições do próximo domingo será marcada pela realização de pesquisas que, como na última semana, têm dado o tom e o ritmo da campanha; há uma sequência diária de pesquisas que terá como ponto culminante a pesquisa Vox Populi/247, a primeira realizada por iniciativa dos eleitores e com questionário participativo; ela será divulgada no próximo sábado às 20h no programa Boa Noite da TV 247


2 DE OUTUBRO DE 2018

A última semana antes das eleições do próximo domingo, 7 de outubro, será marcada pela realização de pesquisas que, como na última semana, têm dado o tom e o ritmo das campanhas presidenciais, da análises e de todo o burburinho ao redor da escolha dos dois nomes que irão para o segundo turno. Há uma sequência diária de pesquisas que terá como ponto culminante a pesquisa Vox Populi/247, a primeira realizada por iniciativa dos eleitores e com questionário participativo. Ela será divulgada no próximo sábado (6) às 20h no programa Boa Noite da TV 247. 

O número de registo da pesquisa Vox/247 no TSE é 04071/2018. O questionário (veja logo abaixo) incluiu sugestões da comunidade 247, tanto de assinantes como de inscritos na TV 247, amigos e amigas que leem as reportagens no portal e assistem e participam dos programas da TV. As principais sugestões incluídas no questionário foram: a questão da biometria e do cancelamento de títulos eleitorais; referendo revogatório de medidas aprovadas no período Temer; revogação da reforma trabalhista e a venda de campos do pré-sal.

Marcos Coimbra, sócio-diretor do Vox Populi, que concordou em realizar a pesquisa a preço de custo em apoio à iniciativa da comunidade 247 disse sobre o fato histórico da primeira pesquisa financiada pelos eleitores e com sua participação no questionário: "Estou muito animado com a oportunidade de poder inovar no modo como as pesquisas são concebidas, contratadas e financiadas no Brasil. Vai ser ótimo se estivermos inaugurando um novo padrão".

Além da pesquisa Vox/247 estão programadas para esta semana as seguintes sobre as eleições presidenciais:

Segunda-feira (1):Ibope e FSB

Terça-feira (2): Datafolha

Quarta-feira (3): Ibope e Paraná Pesquisas

Quinta-feira (4): Datafolha, Ipesp e DataPoder

Sexta-feira (5): MDA, Ipesp e Paraná Pesquisas

Sábado (6): Vox/247, Ibope e MDA


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]