ALEX SOLNIK | Bolsonaro mostra que roupa suja se lava em casa



Jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. Autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

24 de Dezembro de 2018

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - O futuro DIP do Bolsonaro começou a atuar antes da posse do próximo presidente, ansioso para mostrar serviço. E escorregou na esperteza.

A fim de dar um aspecto de "gente como a gente" a uma figura de extrema-direita que está sendo associada à intolerância e ao autoritarismo, e ao que há de mais retrógrado na política em todo o mundo, divulgou uma foto, na véspera de Natal, em que ele aparece lavando a sua própria roupa, no tanque.

Tipo "lava a roupa todo dia... que agonia"...

Embora a intenção dos publicitários tenha sido mostrar que ele não é machista – ao contrário do que supõem seus detratores – tanto que não manda a sua mulher lavar, nem a empregada, lava ele mesmo, e que ele é humilde e econômico (nem máquina de lavar usa, para economizar energia), não sei se a ideia foi boa, certamente não foi, porque a cena remete imediatamente "à roupa suja" dos seus filhos e de Queiróz, pois, como todos sabem, "roupa suja se lava em casa".

Nem sempre o DIP acerta.

Brasil 247

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]