Cinco filhos de Bolsonaro poderão ter carro blindado e seguranças com verba pública


Reprodução/Instagram
26/12/2018

Flávio, Carlos e Eduardo - os três mais velhos, do primeiro casamento do capitão da reserva - estarão exercendo mandato legislativo e terão, ainda, direito a proteção das Casas nas quais trabalharão.

Coluna de Andreza Mattais, na edição desta segunda-feira (3) do jornal O Estado de S.Paulo informa que os cinco filhos, dos três casamentos, do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), podem requerer, a partir de 2019, transporte em carros blindados e seguranças pagos com verba pública.

Segundo a reportagem, como os três filhos mais velhos – Flávio, Carlos e Eduardo – estarão exercendo mandato legislativo, terão, ainda, direito a proteção das Casas nas quais trabalharão. Os filhos mais novos, Renan e Laura, e a primeira-dama, Michelle, ficarão a cargo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O direito tem como base o Artigo 10 da Lei 13.502/17, que estabelece que cabe ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) garantir a integridade do presidente, do vice e também de seus familiares. Os servidores que farão a segurança dos filhos de Bolsonaro terão cartão corporativo para pagamento de despesas.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]