ALEX SOLNIK | Onyx será o primeiro a ser comido


Valter Campanato/Agência Brasil

Jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. Autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

11 de Janeiro de 2019 

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - O prazo de validade de Onyx Lorenzoni na Casa Civil se esgotou. Aliás, ninguém sabe o que ele está fazendo lá exatamente. Quem costurou as reeleições de Rodrigo Maia na Câmara e de Renan Calheiros, no Senado, não foi ele, apesar de ser este o seu papel e sim Paulo Guedes. Se não é para fazer isso que ele é ministro, para o que é?

Sua capivara, por outro lado, fica cada dia pior. Teve os 100 mil da Odebrecht, os 100 mil da JBS, os voos ilegais de campanha, o expurgo na Casa Civil e agora as notas frias de 300 mil reais para receber verba de gabinete. 

Não dá para garantir que é um governo que veio para acabar com os velhos vícios dos políticos com um ministro desse na Casa Civil.

Não por acaso, o general Santos Cruz, com quem divide as atribuições do ministério se movimenta e se apresenta à sociedade, sugerindo que está se preparando para subir ao palco.

E ao menos no que tem dito parece muito mais preparado, ponderado e civilizado que Onyx, que seria um ótimo Mussolini numa minissérie da Netflix.

Pedindo vênia a Romero Jucá por me apropriar de sua icônica figura de linguagem, que utilizou em relação a Aécio Neves, tenho impressão que Onyx será o primeiro a ser comido.


1 comentários:

Manoel Oliveira disse...

O BRASIL ESTA BEM PRÓXIMO DE ENTREGAR ATE SUA TORRE DE SOLTAR FOGUETES, NO MARANHÃO , PARA OS ESTADOS UNIDOS, ISSO VAI CHEGANDO NAQUILO QUE SEMPRE FALO,ENTREGAR TUDO DE MÃO BEIJA, FOI ARRANJADO POR ESSE MINISTRO IDIOTA JUIZ SERGIO MORO,ELE ESTA ALI , COMO UM ENTREGADO DO BRASIL , FOI O PETRÓLEO, E VAI SER A AMAZÔNIO

[ Deixe-nos seu Comentário ]