Outra Bomba: JN denuncia governo Bolsonaro está desmontando órgãos de combate a corrupção


 Reprodução Globo


Além de mais uma bomba contra Flávio Bolsonaro, o Jornal Nacional deste sábado destacou ainda um memorando da Corregedoria da Receita Federal que critica os cortes de cargos e setores no órgão, o que significaria, segundo o documento, um "desmonte" e pode comprometer seriamente o trabalho da Receita no combate à corrupção

19 DE JANEIRO DE 2019

Além da segunda bomba contra Flávio Bolsonaro, a edição deste sábado do Jornal Nacional destacou um documento que é mais um tiro contra o presidente Jair Bolsonaro. Um memorando da Corregedoria da Receita Federal critica os cortes de cargos e setores no órgão feitos pelo atual governo, o que significaria, segundo o documento, um "desmonte" e pode comprometer seriamente o trabalho da Receita no combate à corrupção.
"O corregedor também diz que tomou conhecimento de uma proposta de alteração do decreto que indica o corte de cinco dos dez escritórios de Corregedoria da Receita. De acordo com o corregedor, essas mudanças representam um desmonte do órgão, o que teria efeito desastroso no combate à corrupção com acúmulo de denúncias, diminuição do ritmo das investigações e paralisação de trabalhos conjuntos com a Polícia Federal e o Ministério Público", diz a reportagem.

O memorando foi divulgado inicialmente pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (veja aqui). Ele foi encaminhado diretamente ao secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra.

A Receita negou que as demissões representam um desmonte no trabalho de combate à corrupção. "Pelo contrário, queremos é aprimorar o combate à corrupção e as regras de compliance, que são extremamente importantes principalmente num órgão como a Receita Federal", declarou o secretário da Receita, Marcos Cintra, citando um ajuste fiscal que está sendo colocado em prática pelo governo.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]