Bolsonaro oferece embaixada em Roma para Bebianno não falar. #Falabebianno


José Cruz/Agência Brasil

Depois de oferecer um cargo na diretoria da hidrelétrica de Itaipu, o presidente Jair Bolsonaro tenta conter a crise e dar um 'cala a boca' ao Gustavo Bebianno, oferecendo ofereceu o comando da embaixada de Roma, na Itália; a proposta do presidente teria sido apresentada a Bebianno pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, mas o convite foi recusado pelo ministro, segundo informa interlocutores

18 DE FEVEREIRO DE 2019

Numa última tentativa de conter a crise e dar um 'cala a boca' ao Gustavo Bebianno, por enquanto ministro da Secretaria-Geral da Presidência, o governo do presidente Jair Bolsonaro ofereceu a ele o comando da embaixada de Roma, na Itália.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a proposta foi levada a Bebianno no sábado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, após um encontro que teve com o presidente no Palácio da Alvorada. Mas o convite foi recusado pelo ministro, segundo informa interlocutores.

Antes da embaixada, Bolsonaro propôs que Bebianno ocupasse uma diretoria da Hidrelétrica de Itaipu, que também foi recusada pelo ministro. No sábado, em entrevista, o próprio Bebianno confirmou que recebeu a proposta para Itaipu e disse que não aceitou porque não apoiou Bolsonaro "para ganhar dinheiro" e "nem precisa de emprego".

A relação de desgaste com o presidente só aumenta. Alvo de denúncias que o apontam como responsável por um esquema de candidatos laranjas na campanha eleitoral do PSL, Bebianno foi fritado pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, que foi às redes sociais dizer que Bebianno mentiu ao falar que havia conversado três vezes com o presidente na última terça-feira. A declaração foi dada para negar que ele estava protagonizando a crise.

Ainda segundo o jornal O Globo, durante uma reunião no Palácio do Planlato, Onyx disse a Bebianno que ele ficaria no governo, mas foi alertado a permanecer em silêncio.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]