ALEX SOLNIK | Matador de Marielle foi avisado que seria preso



Jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. Autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

12 de Março de 2019

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - A chefe do Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro, Simone Sibília disse agora há pouco, numa tensa entrevista coletiva que a operação Lume, que seria desencadeada amanhã foi antecipada para hoje devido a rumores de vazamento. Ela disse também que o matador, Ronnie Lessa contou aos agentes que o prenderam quando estava saindo de sua casa, às 4 e meia da manhã, que ele foi avisado que seria preso.

Seu comparsa, Élcio Vieira de Queiróz também quase conseguiu escapar; foi preso na rua em que mora. Com Ronnie foi encontrado um arsenal. Simone descreveu o perfil de Ronnie da mesma forma que o delegado Giniton Lajes, da Polícia Civil: violento e profundamente refratário às causas defendidas por Marielle. Perfil de bolsonarista, portanto. Quem avisou Ronnie e Élcio de que seriam presos?


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]