Desmoralizado por Bolsonaro e filhos, Sérgio Moro pode deixar o governo


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Sérgio Moro virou uma espécie de quase nada no governo. Bolsonaro e filhos o desautorizam publicamente até pelas redes sociais. O fracassado "super ministro" está com as mãos atadas e na iminência de ir embora

04/03/2019

Alçado ao governo Bolsonaro como um "super ministro" da Justiça, em pouco tempo Sérgio Moro virou uma espécie de quase nada no ministério que ocupa. Bolsonaro o desautoriza publicamente pela 'grande mídia'. E os pimpolhos do presidente fazem a mesma coisa pelas redes sociais. Desmoralizado, Moro pode deixar o barco que ajudou a fazer quando prendeu Lula injustamente para dar uma mãozinha ao capitão. É o que diz matéria de O Estado de São Paulo, o Estadão. 

Caindo do pedestal

Segundo artigo de ontem (3) da colunista Eliane Cantanhêde no site do Estadão, Moro está "Caindo do pedestal". Diz ela: "Nesse ambiente [de trapalhadas do governo Bolsonaro], Sérgio Moro caiu do pedestal de superministro, desautorizado a nomear a mera suplente de um mero conselho." Cantanhêde se refere a Ilona Szabó, convidada por Moro para um conselho sobre política criminal e penitenciária, e desconvidada em seguida pelo presidente Bolsonaro. O fracassado "super ministro" ficou com 'cara de tacho' diante do ocorrido. Mas não é só. Continua, após o anúncio.

"Bolsonaro não acatou nenhum dos sete principais pontos da proposta de Moro para a posse de armas e está desconfiado com o Coaf, que o ministro  atraiu para a sua pasta e foi o órgão que flagrou a desenvoltura financeira do motorista Fabrício Queiroz no gabinete do 01 no Rio"

"Moro também passou pelo constrangimento de dizer que aceitava 'o pedido de desculpas' do chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, por caixa 2 eleitoral, enquanto o Ministério da Justiça elaborava um projeto justamente para tornar crime o caixa 2. E vem se enrolando ao falar sobre esse tema, muito sensível para políticos e partidos." 

Até quando aguenta?

Diante do quadro caótico para o "super ministro", a colunista indaga:

"Com essa confusão toda e os filhos do presidente a mil por hora nas redes sociais, eis a pergunta que não quer calar em Brasília: Sérgio Moro, um ídolo nacional, com grande visibilidade internacional, começa a se arrepender de ter trocado a magistratura pelo governo Bolsonaro? Até quando ele aguenta?"


47 comentários:

Maria de Fátima Soares disse...

Moro não sabia que rapadura eh doce mas eh dura...

Eduardo Alba disse...

SERIO MORNO ,QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ,COMO MOTORISTA ATROPELOU AS LEIS E A CONSTITUIÇÃO CRIMINOSAMENTE PARA PERSEGUIR E IMPEDIR QUE Luiz Inácio Lula da Silva se torna-se presidente ,teria uma votação histórica,chegou ate a cometer um crime contra a patria divulgando telefonema da ex presidete Dilma ,e tantas outras trapalhadas de um juiz temerario ,agora ele mudou de poleiro ,e parece que quem canta nele e os filhos do galo nazista

Eduardo Alba disse...

para o moro o crime DE CAIXA DOIS ANTES POR ELE TIDO COMO HEDIONDO ELE A PEDIDO DO SEUS PADRINHOS DA COSA NOSTRANARO SE TORNA PERMITIDO ,SE FOR DO PT E CRIME.

Unknown disse...

Quem manda e desmanda no governo bolsonaro e os filhos

Unknown disse...

Aqui se faz, aqui se paga !!!!!!

Edel disse...

Os maus por si se destroem

Edel disse...

Os maus por si se destroem

Maria de Lourdes disse...

moro esta na espreita,pra dar o bote.ele quer muito mais que esse ministério é bomjairsepreparando.para o golpe presidentes.

Fabio Lessa disse...

Ao chamar esse cara para o governo, a intenção era toda essa. Amordaça-lo e atar suas mão "sedentas" de poder, fazendo com que ele se enrole em sua própria ganância por visibilidade, megalomania e vaidade.

Unknown disse...

Como tem brasileiros traira! Pqp.

mazarello lopes disse...

Ele deve estar se perguntando: "Será que fui usado?"

CLAUDIETH MAGALHÃES disse...

Que caida!!!

Unknown disse...

O sucesso é um prazer efêmero.

Unknown disse...

O moro falou antes de ser ministro que tá esperando ser nomeado para não perder o foro pq sua famifam ia ficar sem a moradia e luxo que agente trabalhar para da para sua família. ele foi falso com o povo brasileiro e com colegas juízes dele e com a lei brasileira pq ele foi o cabo eleitoral dos outros partidos eleitoral contra o PT contra Lula contra os pobres.

Nego disse...

Bom dia ao ser nomeado como ministro o moro todos os processos contra o Lula tinham que ser revisto pelas leis ou anulados pq moro foi cabo eleitoral ao ser ministro....

Unknown disse...

Ele tem que pagar pelo que fez. Moro caixa 2 e xrimc ou bao????

Everardo Mendes disse...

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.... Bem feito para esse juiz arrogante... Um dia a conta chega!! Ah, já chegou...

Rodrigues disse...

Moro pode aguentar porque o sonho dele é ser ministro do superior tribunal Federal (supremo), entao é provavel que ele aguente os dois anos que faltam para Celso de Melo aposentar. Se ele cor homem honesto como ele diz ser ele não fica mais três meses, agora se já virou político e não tiver vergonha na cara vai ser humilhado durante dois anos, e talvez consiga uma vaga no supremo "TALVEZ"

johana disse...

grande Moro. O Brasil do futuro tera'gratidao infinita a ser o brasileiro com coragem de tirar o maior marginal com seu bando das tetas do governo.CAIA FORA SE NAO ATENDE A SUAS EXPECTATIVAS E VOLTE PARA CONTINUAR A FAXINA CONTRA A BYNDIDAGEM QUE REINOU E REINA NO PAI'.S

petronio bonfim disse...

u

Leda Araújo disse...

O problema do Moro é a ambição e orgulho! Atropelou a sua proprip carreira acadêmica para subir rápido ao poder. Colhera os frutos disso!

Unknown disse...

Raposas de plantão, sinto muito decepcioná-los, mas isso não passa de leviana especulação...

Lidia Radke disse...

Se Moro fosse um cara de verdades e respeitos, não teria se proposto a tirar o Lula da jogada. Agiu partidariamente. Ou querem que acreditemos que foi um ato judicial.? Foi burro em se meter nessa armação. SFD

Angelo Leal disse...

Diz o ditado: quando a esperteza e grande demais, ela engole o próprio dono.

Esperanca Magalhaes disse...

Moro merece, não passa de um megalomaníaco, traidor da pátria, treinado nos EUA para jogar o Brasil na condição de capacho.

Kalsete disse...

A dona vida se nos apresenta varias estradas, temos o livre arbítrio na escola. Se optamos pelos atalhos, possivelmente, a estrada terminará antes que atinja o seu fim. Sinais que nunca devem ser desprezados quando lidamos com vidas humanas.

Unknown disse...

ESTÁ PENSANDO QUE BOI DEITADO É VACA,OU ESTÁ PENSANDO QUE BERÇO DE JEGUE É ARROZ DOCE? O JUMENTO ANDA DE QUATRO,MAS NÃO É VIADO, CUIDADO COM ELE.

Unknown disse...

A lei do retorno...Aqui se faz aqui se paga...

Valdemir disse...

Matéria IDIOTA e tendenciosa,Conversa de PETISTA IMBECIL.

Unknown disse...

Petistas inconformado com a derrota fica especulando informações falsas, só quem ver inocência em Lula e os tontos da esquerda,por porque os advogados de Lula não conseguiu achar provas de inocência aonaikkkk

Bolsonaro 2019 disse...

so da esquerda aqui?? kkkkkk o choro é livre chupa PT o Moro continua e Lula ta preso o babaca!!!!

CONSULTORIA EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PROJETOS ACADÊMICOS E EDUCACIONAIS disse...

Este aí, achou que seria como o italiano que lutou contra a máfia, mas se atrapalhou todo e se enfiou nela, onde está se afogando! É um sujeito ambicioso, vaidoso, pedante, sem um pingo de humanidade, sem cuidado com o que a democracia preserva, sem ouvidos para a verdade. Merece cair lenta e dolorosamente! A ele, o destino já está traçado!!

Sarita Marie disse...

Enquanto a população estiver dividida perdendo tempo com xingamentos entre cidadãos, perdem a capacidade critica, onde o que estão valendo são só promessas de campanha, gente não importa em quem você votou o importante é ter a mente sã para distinguir as verdades dos acontecimentos e não se iludir, ponham os pés no chão e não deixem te mexer de goela abaixo sem você analisar friamente, as propostas.

Anônimo disse...

3 meses de governo e ainda tem quem defenda esse bando de bandidos petralhas. Quantos ministros do governo do PT foram presos ou acusados de crimes? Por enquanto Moro apenas está " caindo do pedestal".

Moacir Viana disse...

Sérgio Moro não vai sair, porque ele tem um acerto com o Capitão BOZO de que a primeira vaga que surgir no STF será dele ! Então, eke vai engolir cobras e lagartos para chegar ao STF !!

Unknown disse...

2.5 bilhões e o valor da condenação do Lula pra tirar da jogada política eu perdoe vários amigos ano passado condo alertava sobre estas tramoias da lava o prejuízo da lava jato ao país e incalculável 13 milhões de desemprego milhares de médias e grandes empresas faliu pela crise instalada no país todos sabia que a lava jato era política da direita norte americana sem dúvida a Petrobras não é brasileira mais não pagamos o combostivil em reial mas sim no câmbio do dólar ali tem mais o Temer e o chefe da quadrilha o golpe da Dilma saiu por lá e aliança com a direita podre dos masson

Unknown disse...

2.5 bilhões e o valor da condenação do Lula pra tirar da jogada política eu perdoe vários amigos ano passado condo alertava sobre estas tramoias da lava o prejuízo da lava jato ao país e incalculável 13 milhões de desemprego milhares de médias e grandes empresas faliu pela crise instalada no país todos sabia que a lava jato era política da direita norte americana sem dúvida a Petrobras não é brasileira mais não pagamos o combostivil em reial mas sim no câmbio do dólar ali tem mais o Temer e o chefe da quadrilha o golpe da Dilma saiu por lá e aliança com a direita podre dos masson

Ma+s Econômia disse...

Eduardo Alba se Lula é inocente como explica essa matéria de 2010. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=748704245506523&id=100011008626289

Teste disse...

Sinceramente, acho e pouco! Mas pra mim, tão valorizando demais os efeitos sobre o Moro. Ele foi desautorizado pelo chefe do governo, pelo qual ele foi convidado e nomeado. Agora, quanto as medidas anti crime, apresentadas pelo ministro ao congresso, foi tudo acatado pleo Bolsonaro. Achei a materia um pouco tendenciosa. Mas na minha avaliação pessoal, ele entrou numa roubada e ainda vai sofrer muito desgastes por conta disso.

Unknown disse...

Para mim todos esses políticos são canalhas e podres

leoncio guimaraes disse...

essas noticias são feitas pelos que querem desestabilizar o governo mas moro vai por ordem nesse governo aguardem

Daniel Silva disse...

E ninguém, absolutamente ninguém me tira da cabeça que esse cara, pelo jeito,pela vozinha e tudo mais,é um baita de um gay tentando disfarçar

Paulo Cesar disse...

Hoje em dia só acredito na verdade estando presente ao fato ocorrido.

marcio vieira rodrigues disse...

Estadão jornaleco de quinta ... Foi descoberto um aufiogravsfoácom toda sua a verdadeira perseguição contra Bolsonaro ??

Bruno Rodrigues disse...

Esse jornal é de extrema esquerda?

jcjjandaia1 disse...

Ele não é homem o suficiente para sair do cargo por conta própria. Vai esperar um chute no traseiro e ficar mais desmoralizado ainda. Não lamento por ele mas, pelo povo brasileiro. Perdeu a chance de ser Ídolo e praticar a Justiça a qual jurou e deixar que o Lula botasse ordem no galinheiro. É o fim moleque...

Unknown disse...

O importante é que o PT acabo quem vai comer o queijo agora é Jair kkkkkk que se acabe o Brasil mas PT nunca mais

[ Deixe-nos seu Comentário ]