Em Editorial a Folha de S. Paulo alerta, Jair Bolsonaro é incapaz de governar o Brasil



"Difundem-se sinais de frustração — e o sentimento vai rapidamente se aproximando do alarme. O desgaste político recrudesce, as expectativas econômicas se deterioram, a tensão financeira é crescente", aponta editorial da Folha, publicado neste domingo

19 DE MAIO DE 2019

Jair Bolsonaro é incapaz de governar o Brasil, aponta editorial da Folha de S. Paulo, e o Brasil caminha para o desgoverno. "Havia esperança no início do mandato de Jair Bolsonaro (PSL). Quando o presidente tomou posse, 65% dos brasileiros acreditavam em um governo ótimo ou bom", aponta o texto. "Menos de cinco meses depois, difundem-se sinais de frustração —e o sentimento vai rapidamente se aproximando do alarme. O desgaste político recrudesce, as expectativas econômicas se deterioram, a tensão financeira é crescente. Bolsonaro demonstra que não compreende meios e fins de governar. Muitas de suas iniciativas se mostram ineptas e definham, pois eivadas de defeitos jurídicos ou tecnicamente descabidas."

"Em vez de insinuar que seus fracassos se devem a forças obscuras, desculpa sombria e inaceitável, Bolsonaro precisa aprender logo rudimentos de diálogo e negociação, a fim de evitar uma crise maior. Resta tempo de sobra para um mandato produtivo, mas as chances precisam ser aproveitadas desde já", pontua o editorial.




0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]