Folha de S. Paulo em editorial sugere que Moro peça demissão e abandone os caminhos tortos de Bolsonaro


Alan Santos / Palácio do Planalto

"Moro não se mostra um superministro, mas tampouco precisa seguir os caminhos tortos do governo", aponta o editorial publicado neste domingo pela Folha

12 DE MAIO DE 2019

Em editorial publicado neste domingo, a Folha de S. Paulo aponta que o ministro Sergio Moro vem sofrendo sucessivas derrotas e sugere que ele peça demissão.

"Moro parece se perder na tormenta da desorganização política e administrativa do governo. A inexperiência no jogo parlamentar e a desarticulação com movimentos da sociedade civil contribuem para o desnorteio do ministro, alvo de revanches por parte de figuras do Congresso", diz o texto. "Sua grande iniciativa até aqui, o pacote anticrime, tem avançado pouco ou nada, em parte por ter sido elaborado sem diálogo suficiente com setores envolvidos."

"Com as dificuldades do Planalto na tramitação da medida provisória que reorganizou as pastas da Esplanada, Moro pode perder o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), tido como peça central para os planos de combate à corrupção. De quebra, receberia de volta as por ele indesejadas questões indígenas", aponta o editorial.

"Expandir sua atuação para além da aridez brasiliense seria uma alternativa para Moro", avança o texto, sugerindo uma demissão. "Moro não se mostra um superministro, mas tampouco precisa seguir os caminhos tortos do governo."


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]