Em editorial a Folha de S. Paulo diz que Jair Bolsonaro é 'sem noção'


Marcelo Camargo/Agência Brasil

O jornal Folha de S.Paulo publica em sua edição desta quinta-feira (6) editorial afirmando que o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro é "sem noção" e age como se ainda fosse "um deputado de causas nanicas"; entre outras medidas absurdas propostas por Bolsonaro, a Folha condena a eliminação de sanções para quem desrespeita regras de transporte de crianças em automóveis

6 DE JUNHO DE 2019

O jornal Folha de S.Paulo publica em sua edição desta quinta-feira (6) editorial afirmando que o presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro é "sem noção" e age como se ainda fosse "um deputado de causas nanicas".

A crítica se volta contra o decreto assinado pelo presidente flexibilizando e extinguindo penalidades para infratores no trânsito. Em especial, o editorial condena a eliminação das sanções para quem desrespeita regras de transporte de crianças em automóveis.

"Em um país cujo trânsito figura entre os mais violentos do mundo, é chocante ver o presidente da República empenhando-se na defesa de políticas que tendem antes a aumentar que a diminuir a quantidade de acidentes em ruas e estradas", diz o editorial.

"Assim age Jair Bolsonaro (PSL), como se ainda fosse um deputado de causas nanicas", ressalta.

O jornal aponta que as alterações propostas por Bolsonaro no Código Brasileiro de Trânsito estão na contramão do que recomendam a literatura especializada e o exemplo de países desenvolvidos.



1 comentários:

Brasil disse...

Elegeram um jumento, pois agora aguentem.

[ Deixe-nos seu Comentário ]