Greenwald: Globo é sócia e agente da Vaza Jato



Jornalista Glenn Greenwald‏, um dos fundadores do site Intercept Brasil, que divulgou a troca de mensagens entre Sérgio Moro com procuradores do MPF-PR para tirar Lula da eleição, afirmou que a emissora da família Marinho "é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato - seus porta-vozes - e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência"

11 DE JUNHO DE 2019

O jornalista Glenn Greenwald‏, um dos fundadores do site Intercept Brasil, que divulgou a troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro com procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR) para tirar o ex-presidente Lula da eleição, afirmou que "a Globo é sócia, agente e aliada de Moro e Lava Jato - seus porta-vozes - e não jornalistas que reportem sobre eles com alguma independência".

"É exatamente assim que Moro, Deltan e a força-tarefa veem a Globo. Então não esperem nada além de propaganda", escreveu ele no Twitter.

O jornalista também criticou uma matéria do jornal O Globo com o seguinte título: "Conversas de Moro com procuradores e ação de hacker serão investigadas".

"Por exemplo: essa manchete do @JornalOGlobo é difícil de acreditar. A estratégia da Globo é a mesma que os governos usam contra aqueles que revelam seus crimes: focar em como as infos foram obtidas e ignorar as revelações. Eles mal mencionaram as impropriedades de Moro".


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]