Lula: Sérgio Moro é mentiroso, Dallagnol é mentiroso e a Globo está tentando salvar os dois



Na manhã deste domingo (30), dia em que a Folha de S. Paulo revelou que o empreiteiro Léo Pinheiro, responsável pela incriminação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi tratado com desconfiança pela Operação Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações, o perfil de Lula no Twitter escreveu: "Moro é mentiroso. Dallagnol é mentiroso. E a Globo está tentando salvar os dois", relembrando fala do ex-presidente em recente entrevista

30 de junho de 2019

Na manhã deste domingo (30), dia em que a Folha de S. Paulo revelou que o empreiteiro Léo Pinheiro, responsável pela incriminação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi tratado com desconfiança pela Operação Lava Jato durante quase todo o tempo em que se dispôs a colaborar com as investigações, o perfil de Lula no Twitter escreveu: "Moro é mentiroso. Dallagnol é mentiroso. E a Globo está tentando salvar os dois", relembrando fala do ex-presidente em recente entrevista.

"As mensagens vazadas hoje indicam a negociata em torno da delação de Leo Pinheiro, pivô da condenação, sem provas, de Lula. É grave? É gravíssimo. E mais. O que sai não está isolado, mas circundado por um sistema confirmatório. Adianta negar? Pesadelo para muitos", havia escrito mais cedo a jurista Carol Proner.


A reportagem conta que "'Sobre o Lula eles não queriam trazer nem o apt. Guaruja', escreveu o promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes a outros integrantes da equipe que negociou com os advogados da OAS em agosto de 2016, numa discussão sobre a delação no aplicativo Telegram. 'Diziam q não tinha crime.'

Léo Pinheiro só apresentou a versão que incriminou Lula em abril de 2017, mais de um ano depois do início das negociações com a Lava Jato, quando foi interrogado pelo então juiz Sergio Moro no processo do tríplex e disse que a reforma do apartamento era parte dos acertos que fizera com o PT para garantir contratos da OAS com a Petrobras", revela a Folha.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]