#MoroCriminoso se torna um dos temas mais debatidos no mundo no Twitter



Ex-juiz da Lava Jato, que contribuiu para elaborar a acusação contra Lula, num projeto para colocá-lo na prisão e tirá-lo das eleições, em parceria com o Ministério Público Federal, tem sido chamado de criminoso no Twitter após a divulgação pelo The Intercept de mensagens trocadas entre o atual ministro e procuradores da Lava Jato

10 DE JUNHO DE 2019

O ex-juiz da Lava Jato Sérgio Moro, que contribuiu para elaborar a acusação contra Lula, num projeto para colocá-lo na prisão e tirá-lo das eleições, em parceria com o Ministério Público Federal, tem sido chamado de criminoso no Twitter após a divulgação pelo The Intercept de mensagens trocadas entre o atual ministro de Bolsonaro e procuradores da força-tarefa.

#MoroCriminoso está entre as hashtags mais mencionadas na rede social no Brasil e no mundo. Os internautas estão falando exaustivamente sobre o tema desde a publicação das reportagens sobre a troca de mensagens, no início da noite deste domingo 9.

#VazaJato foi a primeira hashtag a subir nos trending topics, com uma avalanche de críticas contra a parcialidade e atuação política da Operação. O nome do jornalista Glenn Greenwald, um dos editores responsáveis pelo site no Brasil, e #EuApoioTheIntercept também entraram na lista. #VazaMoro e Reinaldo Azevedo também são termos referentes ao caso, contra #EuApoioaLavaJato, hashtag levantada por quem defende Moro.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]