São Gonçalo do Amarante recebe programação da Mostra Internacional MIAU


 Realizado em Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Guaramiranga, o MIAU promove exibições abertas à população e instituições públicas de ensino


04/06/2019 - Com o objetivo de despertar nas crianças valores como sustentabilidade, preservação ambiental, cidadania, família e amizade, a Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU) vai levar exibições abertas de produções com foco no protagonismo infantil para São Gonçalo do Amarante. Serão realizadas quatro sessões para estudantes de instituições públicas, no Auditório Walter Ramos de Araújo, na terça-feira (04) e quarta-feira (05), nos horários de 9h e 14h, e uma aberta à população no sábado (08) na Praça da Igreja Matriz, às 18h.
Após a exibição na praça, será apresentado o espetáculo “Doidice que dá”, o primeiro trabalho infantil da cantora Natasha Faria, que estreou no 6º Festival internacional de teatro infantil do Ceará (TIC). De forma lúdica, com elementos cênicos e muita irreverência, a cantora interpreta músicas de compositores cearenses, como Fausto Nilo, Valdo Aderaldo e Chico Anysio, além de clássicos do repertório infantil da MPB. O repertório do show remete a bichos extraordinários, criaturas lendárias que permeiam o folclore cearense e o imaginário infantil, assim como a animais de estimação, animais que fazem parte do dia a dia das crianças.
Fortaleza, Caucaia, Sobral e Guaramiranga também recebem a programação da Mostra, até o dia 15 de junho. Ao todo são 31 sessões, todas gratuitas, realizadas em diversos espaços, das quais, 18 exclusivas para alunos de instituições públicas e 13 abertas à população.
CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA CRIANÇAS
Em exibição, filmes que estão fora do circuito da cultura de massa, diversificando as referências artísticas e culturais das crianças. Cada sessão – tanto as abertas ao público como as exclusivas para escolas e projetos sociais - será composta por diversos curtas, com duração total em torno de uma hora. Além do filme realizado pelas crianças da oficina de Stop Motion de Caucaia, serão exibidas produções brasileiras e de outros países, cujos conteúdos fazem rir e pensar, estimulando um pensamento crítico e criativo acerca das múltiplas identidades infantis contemporâneas.
A curadoria é de Vanessa Fort, coordenadora dos festivais comKids e Prix Jeunesse Iberoamericano. Participante de movimentos que discutem políticas públicas de cultura e educação para infância e juventude, Vanessa tem no currículo a criação, desenvolvimentos e consultoria de projetos para canais como: TV Cultura, TV Escola e Futura. Colaboram também na curadoria os diretores do MIAU, Emídio Sanderson e Osiel Gomes.
A Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU) é uma realização do Governo Federal e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura. Promoção: Via de Acesso à Arte e Cultura (VAAC). Tem o patrocínio da Aeris. Parceria: Dégagé; Cinemateca da Embaixada da França no Brasil; Embaixada da França no Brasil; Institut Français; Centro Cultural Banco do Nordeste; ECCOA; Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL); Prefeitura Municipal de Guaramiranga, através da Secretaria de Cultura; Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante; Cuca; Instituto Iracema; Prefeitura Municipal de Fortaleza via Secretaria de Cultura (Secultfor); Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ); Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura; Cineteatro São Luiz; e Governo do Ceará via Secretaria de Cultura (Secult). Promoção: Seara. Produção: Invento e D'grau.
SERVIÇO
MIAU – Mostra Internacional Infantil de Audiovisual em São Gonçalo do Amarante – Dias 4 e 5 no Auditório Walter Ramos de Araújo (Escola de Ensino Profissional Walter Ramos de Araújo: CE-423 - Alto Bom Jesus), às 9h e às 14h. Dia 8 na Praça da Igreja Matriz (R. Cel. Barroso, 516-564 - Centro) às 18h. Acesso livre e gratuito. Informações: (85)3048-6077, www.cinemiau.com.br. Instagram e Facebook: cine.miau.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA - DÉGAGÉ
Atendimento à Imprensa:  Sônia Lage e Ana Clara Jovino
85 3252.5401 / 85 99989-5876 / 85 98565-6364 (whatsapp) / 85 98182-6364 (ligação)
Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]