Marisa Monte visita Curral Grande em São Gonçalo do Amarante e faz apresentação 'surpresa' para artesãs


Cantora é cliente das artesãs de São Gonçalo do Amarante
há pelo menos 5 anos 

Apaixonada por crochê, a cantora viajou até uma associação em São Gonçalo do Amarante

Por Wolney Batista, G1 CE

25/07/2019

Um seleto grupo de cearenses teve a chance de assistir a um "minishow" exclusivo de Marisa Monte, na segunda-feira (21). Depois de fazer um apresentação em um evento fechado na capital cearense, a cantora fez uma passagem discreta pelo município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza, quando visitou a Associação de Artesãs de Curral Grande, Art fio.

Acompanhada por um violão e um pequeno coro, Marisa cantou um dos sucessos recentes da carreira, "Ainda bem", além de outras músicas.

Apaixonada por crochê, a carioca é cliente e amiga do grupo há pelo menos cinco anos. "Quando ela apareceu na nossa vida como cliente, foi meio surpresa. Através de outra cliente. Eu só vim ter certeza que era ela, depois que ela tava dentro de casa, fazendo a compra. E falei assim: 'Tu é tão parecida com a Marisa Monte'. Ela começou a rir e disse: 'Sou eu mesma'", relembra a presidente da Art fio, Conceição Juvêncio. 

A parceria entre Marisa e as crocheteiras gonçalenses se solidifica desde então. A recente visita vislumbra um projeto ainda embrionário da cantora com a associação. "Ela gosta muito do nosso trabalho e está na perspectiva de ver onde pode inserir algum trabalho da gente. Como ela vai poder nos ajudar. Não tem nada concretizado", adianta Conceição sem dar detalhes.

A Art fio foi fundada em 2004 e é formada atualmente por 40 mulheres artesãs de Curral Grande. A associação produz diversos itens como toalhas, colchas de cama, caminhos de mesa, tapetes e almofadas. Em 2013, o grupo presenteou o distrito que mora ao cobrir 16 árvores de crochê.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]