Sérgio Moro e Globo começam divórcio com a demissão da nora de Miriam Leitão



09/07/2019

 A demissão da jornalista Giselly Siqueira da assessoria do Ministério da Justiça, a pedido, por “motivo especial”, pode significar o início de um divórcio entre o ex-juiz Sérgio Moro e a TV Globo.

A nora da jornalista Miriam Leitão já foi notícia no Blog do Esmael em dezembro, antes mesmo dela assumir o cargo na pasta.

A mulher do também jornalista Vladimir Netto, filho de Miriam, é apontada como responsável pelos “furos” do marido na Globo. Ela atuava na Procuradoria-Geral da República (PGR), época de Rodrigo Janot.

A moça deve ter informações de que a temperatura vai subir nos próximos dias com novos vazamentos do site The Intercept Brasil, do jornalista Glenn Greenwald, cujas reportagens completaram hoje um mês.

Giselly Siqueira pediu demissão no mesmo dia em que veio à tona o primeiro áudio do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa Lava Jato, comemorando censura à entrevista do ex-presidente Lula.

No dia 28 de setembro, Deltan enviou as seguintes mensagens a procuradores da força-tarefa: 

“Caros, o Fux deu uma liminar suspendendo decisão do Lewandowski que autorizava a entrevista, dizendo que vai ter que esperar a decisão do plenário. Agora, não, não… não vamos alardear isso aí… Não vamos falar pra ninguém. Vamos manter ficar quieto, para evitar a divulgação o quanto for possível. Porque quanto antes divulgar isso, antes vai ter recurso do outro lado antes isso aí vai para o plenário. Então, o quanto assim… É… o pessoal pediu para a gente não comentar aí publicamente e deixar que a notícia surja por outros canais pra… pra evitar precipitar recurso de quem é… tem uma posição contrária à nossa. Mas a notícia é boa, pra começar… começar… terminar bem a semana. Depois de tantas coisas ruins. E, começar bem o fim de semana. Abraços! Falou!”

A demissão da assessora de comunicação também coincidiu com a licença de Sérgio Moro. Ele deixará o cargo entre os dias 15 e 19 de julho. O leitor do Blog do Esmael soube com exclusividade que o motivo seria uma viagem para o Canadá, onde o filho o ministro vai morar e estudar.

Resumo da ópera: até a Globo está soltando a mão de Moro, diante de tantos crimes cometidos ao longo da Lava Jato.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]