Bolsonaro desperta nojo na França depois de agredir primeira-dama francesa



O comentário machista de Jair Bolsonaro nas redes sociais a respeito da primeira-dama da França, Brigite Macron, repercutiu na imprensa francesa. O jornal Le Parisien disse que Bolsonaro "zombou" da esposa de Emmanuel Macron e destacou que que a hashtag #calabocabolsonaro se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter

25 de agosto de 2019

O jornal francês Le Parisien repercutiu neste domingo, 25, o comentário machista feito por Jair Bolsonaro contra a primeira-dama da França, Brigitte Macron, ao compara-la com Michele Bolsonaro.

O jornal relata que no Facebook, um seguidor postou foto dos dois casais com a legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”

"A maioria dos chefes de Estado das grandes potências mundiais manteve silêncio. Mas Jair Bolsonaro, que faz uso de redes sociais talvez até mais intensivo que Donald Trump, definitivamente não é um presidente como os outros. 'Não o humilhe, cara. Kkkkkkk [lol]' , ele respondeu, zombando", escreveu o jornal parisiense.

O Le Parisien destacou também que muitos internautas criticaram a atitude de Boslonaro e que a hashtag #calabocabolsonaro se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Algumas personalidades famosas também reagiram para expressar sua indignação, citando o youtuber Felipe Neto.

O texto destaca uma postagem da roteirista Antônia Pelegrino, esposa do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). “O fato de uma pessoa tentar ofender uma mulher por sua aparência física é inerentemente vergonhoso. Quando essa pessoa é o chefe de estado, é vergonha nacional. Se envolve a primeira dama de uma nação amistosa, torna-se uma vergonha diplomática. Nosso presidente é um pirralho!”.

A crise entre o Brasil e a França se instaurou depois que o presidente Emmanuel Macron classificou como "crise internacional" o aumento de 83% do número de incêndios na Floresta Amazônia e pediu a discussão do assunto na reunião dos países integrantes do G7. Em resposta, Jair Bolsonaro disse que Macron era "sensacionalista" e agia divulgava fake news contra o Brasil.

Leia aqui a reportagem do jornal Le Parisien.

Brasil 247

1 comentários:

JOSE RAMIREZ disse...

AS PIADAS DO IDIOTA NAO AGRADAO AS UNICAS DOISMULHERES QUE APARECEM NA FOTO, NAO ENTANTO OS PUCHA SACO SE DIVERTEM JUNTO. e uma vergonha o que este cara faz. O que tem a dizer concretamente Boris casoy, rATINHO, DATENA , OS CRIADORES DE OPINIAO. aINDA ACHO MAIS VERGONHOZO PROVENIR DE UMA FAMILIA DE TRAFICANTES , MATADORES E QUE SERVICIO PRESTO A PRIMEIRA DAMA AO QUEIROZ PARA RECEBER ESE PAGAMENTO, SERA O QUE EU ESTOU PENSANDO.?

[ Deixe-nos seu Comentário ]