Campanha repugnante contra Marisa Letícia foi tramada por Sérgio Moro e Deltan Dallagnol


(foto Ricardo Stuckert – divulgação)
18/8/2019

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificaram como “estarrecedor, inimaginável e repugnante” o conteúdo de novo vazamento do The Intercept, mostrando como o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro atuou declaradamente contra a defesa.

As conversas se referem ao depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo relativo ao tríplex de Guarujá, em 10 de maio de 2017. Após a audiência, Moro provocou o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima para que divulgasse uma nota à imprensa para rebater o que ele denominou como “showzinho” da defesa de Lula na ocasião. (Da RBA)

Confira nota dos advogados do ex-Presidente Lula

É estarrecedor constatar que o juiz da causa, após auxiliar os procuradores da Lava Jato a construir uma acusação artificial contra Lula, os tenha orientado a desconstruir a atuação da defesa técnica do ex-Presidente e a própria defesa pessoal por ele realizada durante seu interrogatório (10/05/2017). As novas mensagens reveladas ontem (14/06/2019) pelo “The Intercept”, para além de afastar qualquer dúvida de que o ex-juiz Sérgio Moro jamais teve um olhar imparcial em relação a Lula, mostram o patrocínio estatal de uma perseguição pessoal e profissional, respectivamente, ao ex-Presidente e aos advogados por ele constituídos.

É inimaginável dentro de um Estado de Direito que o Estado-juiz e o Estado-acusador se unam em um bloco monolítico para atacar o acusado e seus advogados com o objetivo de impor condenações a pessoa que sabem não ter praticado qualquer crime.

É repugnante, ainda, constatar que a campanha midiática ocorrida em maio de 2017 objetivando atacar a memória de D. Marisa Letícia Lula da Silva tenha sido tramada pela Lava Jato, como também revelam as mensagens do “The Intercept”.

Tais fatos, públicos e notórios, reforçam o que sempre defendemos nos processos e no comunicado encaminhado em julho de 2016 ao Comitê de Direitos Humanos da ONU: Lula é vítima de “lawfare” e o ataque aos seus advogados é uma das táticas utilizadas para essa prática nefasta.



8 comentários:

Unknown disse...

É uma vergonha! Como pode a justiça ter lado e partido? A justiça não é cega?

Nelma Alves de Oliveira disse...

Por que mesmo com todos esses vazamentos,nada acontece?
A gente já sabia que é uma armação muito bem orquestrada, mas agora se tem provas.
Meu Deus,porque não são levadas em consideração?

fatinha.assis@gmail.com disse...

Como confiar no judiciário brasileiro? Nojo .

Unknown disse...

Qdo será q essa quadrilha irá para trás das grades?

tomagal disse...

É estarrecedor tudo isso! O BRASIL VIVE UMA DITADURA PLANEJADA E ORQUESTRADA DESDE O GOLPE! MAS UMA VEZ ESTÁ PROVADO A MASSA DE MANOBRA COGNITIVA SOBRE A POPULAÇÃO IGNORANTE DESTE PAÍS!

amigos de curso disse...

❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹 ❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹V❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹❤❤🌹LULALIVRE❤❤🌹

Unknown disse...

LULA O MAIOR ESTADISTA MUNDIAL E AMADO POR TODOS ISSO CAUSOU UMA INVEJA TAMANHA NA DIREITA HORROROSA E INVEJOSA QUE TRAMARAM DE FORMA SUJA CONTRA O LULA POIS TAMBÉM CONTRA O POVO DAÍ O GOLPE EXTRATÉGICAMENTE CONTRA TODOS

Unknown disse...

COMO CONFIAR NA JUSTIÇA BRASILEIRA?

COMO CONFIAR NO JUDICIÁRIO BRASILEIRO?

[ Deixe-nos seu Comentário ]