Equipe da Farsa Jato atacou Aras e admitiu fraqueza de Sérgio Moro no governo, revela Vaza Jato



“Falei c Moro que confirmou que Aras é o candidato dele.... calma! O outro Aras rs”, brinca Deltan Dallagnol. “E sabe se a opinião do Moro ainda tá valendo algo no governo? Tô achando ele bem enfraquecido ultimamente...isso me assusta bastante”, responde a procuradora Laura Tessler

7 de setembro de 2019

Os procuradores da Lava Jato criticaram abertamente o procurador Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro  para ser o novo procurador-geral da República, e também explicitaram a visão de que o ministro Sergio Moro apita pouco ou quase nada no governo de Jair Bolsonaro. É o que apontao novo capítulo da Vaza Jato, revelado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, em parceria com site The Intercept.

"Nas mensagens, obtidas pelo site The Intercept Brasil e analisadas pela Folha, eles se mostram perplexos com entrevista de Aras, em abril. Nela, o subprocurador acena a Jair Bolsonaro e ataca o processo de escolha para procurador-geral da República, até então feito por meio de uma lista tríplice. Um dos procuradores ironiza: 'Tem de acabar com essa história de eleição. Pra quê eleição?'. E completa: 'A democracia é incapaz de reconhecer os valores ocultos das grandes personalidades latentes'", aponta a coluna. 

"O procurador Vladimir Aras, que concorria à lista tríplice com o apoio de Sergio Moro e é primo de Augusto Aras, comenta: 'A entrevista entrou para a história institucional como uma das mais deploráveis já dadas por um membro do MPF [Ministério Público Federal]'. 'Falei c Moro que confirmou que Aras é o candidato dele.... calma! O outro Aras rs', brinca Deltan Dallagnol. 'E sabe se a opinião do Moro ainda tá valendo algo no governo? Tô achando ele bem enfraquecido ultimamente...isso me assusta bastante', responde a procuradora Laura Tessler", prossegue Mônica Bergamo.

Moro acabou não sendo nem sequer consultado por Bolsonaro, que na quinta (5) indicou Aras para a PGR.



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]