Merval Pereira, de O Globo, diz que Bolsonaro faz do Brasil um pária internacional



"A inviabilidade de uma coalizão não restrita à direita radical coloca o governo no isolamento interno, da mesma maneira que, no plano externo, estamos nos tornando párias com os controversos posicionamentos sobre o meio-ambiente e os direitos humanos", escreveu o colunista do jornal O Globo

5 de setembro de 2019

O jornalista Merval Pereira, do Globo, avalia que Jair Bolsonaro está transformando o Brasil em pária internacional, com suas declarações estapafúrdias, como a de ontem, em que defendeu a tortura e o assassinato do pai de Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile. "A inviabilidade de uma coalizão não restrita à direita radical coloca o governo no isolamento interno, da mesma maneira que, no plano externo, estamos nos tornando párias com os controversos posicionamentos sobre o meio-ambiente e os direitos humanos", diz ele, em sua coluna.

"Para os interesses políticos imediatos de Bolsonaro, o isolamento no plano interno não é mau negócio, já que ele estimula o choque contra o PT. Mas, no externo, traz prejuízos econômicos concretos e nos coloca à margem do mundo ocidental, com exceção dos Estados Unidos. Suas atitudes cada vez mais desabridas o levam a situações extremas com freqüência", afirma.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]