Prédio de sete andares desaba na rua Tibúrcio Cavalcante em Fortaleza


Prédio desabou por volta das 10h30min
(Foto: Fábio Lima/O POVO)

Acidente aconteceu na manhã desta terça, 15

15/10/2019 - Um prédio residencial localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, nº 2405, bairro Dionísio Torres, desabou na manhã desta terça-feira, 15, em Fortaleza. O edifício de sete andares fica na esquina da rua Tomás Acioli e estava habitado.


Prédio vizinho ficou com muro avariado. Carros que estavam na rua ficaram cobertos de areia. A região está com trânsito interrompido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 9 pessoas foram resgatados com vida e levadas a unidades hospitalares.

Pelo menos dois feridos foram encaminhados ao IJF. Outro foi encaminhado ao Hospital Otoclínica, no bairro Joaquim Távora. O POVO apurou que este último é um homem de 20 anos que chegou lúcido ao hospital, inclusive se queixando de muita dor na mão. Ele está sendo atendido por emergencistas. Quadro de saúde é estável.

Ainda conforme a assessoria de comunicação dos Bombeiros, mais de uma vítima nos escombros se comunicam com familiares e equipe de resgate.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), "guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuam com equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura".
O desabamento foi por volta das 10h30min. Algumas residências da área ficaram sem energia elétrica, conforme moradores.

Familiares de moradores estão no local aguardando informações oficiais. Movimentação de populares é intensa na área.

Três guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local, além de quatro viaturas da Polícia e quatro agentes da Defesa Civil. As equipes policiais isolam a área, organizando previamente ação de resgate.

O Corpo de Bombeiros trabalha com hipótese de vazamento de gás no local.

Ambulâncias e socorristas estão no local. Helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) tenta pousar para resgatar vítimas gravemente feridas.

Conforme policiais militares, há vítimas conscientes nos escombros do prédio, inclusive se comunicando com socorristas.

Leia mais em O POVO



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]