Em Editorial o jornal O Globo diz ter perdido ilusões com Bolsonaro e afirma que ele é inimigo da democracia


(Foto: PR | Senado)

O jornal O Globo, comandado por João Roberto Marinho, publica editorial nesta terça-feira em que diz não ter mais ilusões em relação a Jair Bolsonaro, após o mesmo ter chamado seus jornalistas de patifes, canalhas e porcos. "É preciso repudiar tal atitude do presidente da forma mais veemente possível e denunciá-la como a de um homem que, hoje não se tem mais ilusões, não comunga dos valores democráticos mais básicos", aponta o texto

5 de novembro de 2019

Em editorial publicado nesta terça-feira, o jornal O Globo afirma ter descoberto que Jair Bolsonaro é um projeto de ditador. "Não há sociedade que caminhe para o bem-estar sem informação de qualidade, e quem a provê com método são os jornalistas. No Grupo Globo são os jornalistas de todas as redações, de todos os veículos que o compõem", aponta o texto. 

"Chamá-los de patifes, canalhas e porcos não diz nada deles, mas muito dos valores de quem profere insultos tão indignos. É preciso repudiar tal atitude do presidente da forma mais veemente possível e denunciá-la como a de um homem que, hoje não se tem mais ilusões, não comunga dos valores democráticos mais básicos. Não se esperem, contudo, reações no mesmo nível. Espere-se mais jornalismo. Espere-se a busca pela verdade, de forma destemida, que retrate os fatos como eles são, positivos ou negativos, inclusive sobre o governo. E que denuncie qualquer tentativa de cercear as liberdades de nossa democracia", diz ainda o editorialista.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]