2

São Gonçalo do Amarante - CE - Terça-feira 27 de outubro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.392

Marco Aurélio Mello ironiza Sérgio Moro e sugere que ele talvez seja leigo em matéria de direito


(Foto: Leonardo Attuch)

"Quem tem o mínimo de conhecimento técnico e que ame a lei das leis, a Constituição, não pode ter dúvidas", disse o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, sobre o entendimento ratificado pelo Supremo de que uma pessoa só pode começar a cumprir pena após o trânsito em julgado do processo

12 de dezembro de 2019

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu o ministro da Justiça, Sérgio Mro, e voltou a defender o fim da prisão após condenação em segunda instância.

O ministro Marco Aurélio deu a entender que Moro desconhece a Constituição ao reiterar o entendimento do plenário do STF, de que uma pessoa só pode começar a cumprir pena após o trânsito em julgado do processo.


"Quem tem o mínimo de conhecimento técnico e que ame a lei das leis, a Constituição, não pode ter dúvidas", disse.  Para ele, é compreensível que "o leigo tenha outra percepção".

"Ele está indignado, quer correção de rumos e não observa as leis, mas o técnico tem de ter um olhar fidedigno sobre a Constituição", acrescentou o magistrado em entrevista à Folha de S. Paulo.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor