Festa de Réveillon é cancelada em Várzea Alegre, uma chuva intensa com ventos fortes inundou a cidade




Ruas alagadas, palco molhado, equipamentos e fogos de artifícios foram danificados. Os shows foram adiados para esta quarta-feira, dia 1º de Janeiro

Por: Honório Barbosa | 1 DE JANEIRO DE 2020

Intensa chuva que banhou a cidade de Várzea Alegre na noite desta terça-feira, 31, provocou o cancelamento da festa popular de virada de ano novo e do show pirotécnico. “A chuva veio forte, com ventos, trovões e relâmpagos”, disse o vendedor ambulante, Luís Souza. Em algumas ruas houve falta de energia elétrica e pontos de alagamento.

A festa seria realizada no entorno da Lagoa de São Raimundo Nonato, mas a chuva se estendeu por toda a noite. O espaço ficou alagado. De acordo com a Funceme, na cidade, foram registrados 77 milímetros. 

A Prefeitura de Várzea Alegre divulgou nota sobre o cancelamento dos festejos: 

“Por medida de segurança o Governo de Várzea Alegre informa o cancelamento da festa do Réveillon e do show pirotécnico da virada do ano devido à forte chuva que caiu sobre a cidade na noite desta terça-feira, 31 de dezembro de 2019. A chuva, com ventos fortes, molhou o palco, equipamentos e os fogos de artifícios foram danificados pela água o que compromete a segurança de profissionais e da população”.

Já com relação aos shows, a Prefeitura informou que acontecerão nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, a partir das 19 horas, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

Mesmo com chuva forte, relâmpagos um grupo de cinco jovens brincou no espaço onde seriam os shows ao som improvisado da música do Balão Mágico. “Sou feliz, por isso estou aqui”, cantava a turma.

Diário do Nordeste

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]