2

São Gonçalo do Amarante - CE - Domingo 29 de novembro de 2020 - Ano: XIII - Edição: 4.424

Bolsonaro afunda a economia, mas bota a culpa no PT “e seus aliados e adversários” e a "realidade econômica mundial"


Bolsonaro e Paulo Guedes
Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: Foto: Alan Santos/PR)

Em dois tweets na manhã deste sábado, Bolsonaro voltou pela enésima vez a culpar o PT por seu fracasso na economia. Ampliou o rol de culpados: “PT e seus aliados ou adversários coniventes” e agora a “realidade econômica mundial”

29 de fevereiro de 2020

Jair Bolsonaro vai ampliando o rol daqueles que aponta como culpados pelo fracasso de seu governo na economia. Em dois tweets na manhã deste sábado,voltou a dizer que o PT é culpado, apesar de o partido estar fora do poder há mais de três anos. Com a economia estagnada, Bolsonaro agora culpa também as “décadas de destruição de PT e seus aliados ou adversários coniventes”. Ele não nomeia aliados do PT e seus “adversários coniventes”, mas aparentemente aponta o dedo para todo o espectro político brasileiro, exceto a extrema-direita, incluindo até o PSDB, DEM, PTB, MDB e outros, ao falar em “décadas”.

A novidade no discurso bolsonarista, no mesmo estilo de Paulo Guedes, é apontar a economia mundial como igualmente culpada, apesar de quase todos os economistas considerarem o argumento falacioso. O país prepara-se para mais um ano de PIB ao redor de 1%, apesar de todo o discurso ufanista das elites desde o golpe de 2015-16.



0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor